• Carregando...
Após vencer em 2015, Foz conseguiu um empate na Arena diante do Atlético nesta quinta. | GIULIANO GOMES/
Após vencer em 2015, Foz conseguiu um empate na Arena diante do Atlético nesta quinta.| Foto: GIULIANO GOMES/

O presidente do Foz do Iguaçu, Arif Osman, provocou o Atlético após o empate por 1 a 1 entre as equipes na noite de quarta-feira (3), na Baixada, em partida atrasada válida pela sexta rodada do Paranaense. O resultado culminou na demissão do técnico rubro-negro Cristóvão Borges.

Atlético demite o técnico Cristóvão Borges após empate com o Foz

Leia a matéria completa

“Arena minha casa. Agora vocês entendem porque não inauguraram [a grama sintética] contra o Foz. Teriam que marcar novamente”, disparou o mandatário da equipe da fronteira logo após o duelo de quarta, em sua conta no Facebook.

Osman faz referência ao adiamento da partida entre as equipes, inicialmente marcada para o dia 24 de fevereiro e posteriormente remarcada para o dia 3 de março. O pedido de mudança na tabela partiu do Furacão, que acabou enfrentando o Criciúma no dia 24 do mês passado, pela Primeira Liga, na estreia do gramado sintético do estádio, vencendo os catarinenses por 1 a 0.

Ainda segundo Osman, o empate entre as equipes teve sabor de vitória para o Foz. “Vencemos o Atlético. Ops...empatamos. Mas o gosto foi de vitória”, escreveu o presidente, antes de fazer um apelo á torcida do Foz.“Agora comprem seus ingressos, pelo amor de Deus, preciso juntar dinheiro para pagar a folha domingo. Foz, terra das Cataratas e da Itaiupu, e o Foz passando vergonha, dando cheques pré-datados para poder viajar, ficar em hotel e para comer. Não é fácil”, desabafou.

Na véspera do duelo desta quarta, o Atlético vetou o Foz de testar o gramado sintético da Arena antes do jogo. A recente rivalidade entre Foz e Atlético teve início no Estadual do ano passado, por causa da eleição para a Federação Paranaense de Futebol (FPF). O Foz sofreu retaliação do Rubro-Negro, à época dirigido por Mario Celso Petraglia, por declarar apoio a Helio Cury. O Furacão apoiava o opositor Ricardo Gomyde.

À época, o Foz tinha em seu elenco cinco jogadores emprestados pelo Atlético. Com a declaração de Osman de apoio a Cury na semana do jogo com o Furacão, a diretoria atletica pediu o retorno dos atletas. E mais. Como retaliação, mandou a equipe principal, que acabara de voltar da pré-temporada na Espanha, estrear no campeonato no lugar do sub-23. Em campo, porém, o Foz acabou vencendo o Furacão por 1 a 0.

Arena minha casa. Agora vcs entendem por que nao inauguraram contra o Foz. Teriam que marcar novamente.

Publicado por Arif Osman em Quinta, 3 de março de 2016
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]