• Carregando...
Contratado em julho de 2015, Barrientos fez apenas nove partidas pelo Furacão. | Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress
Contratado em julho de 2015, Barrientos fez apenas nove partidas pelo Furacão.| Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress

Liberado pelo Atlético, o volante Fernando Barrientos estava na Argentina desde a semana passada. O jogador de 24 anos havia voltado para sua terra natal para ficar mais próximo da família e também resolver assuntos de ordem pessoal. Seu novo clube seria o Colón, da província de Santa Fé.

Todo o esquema desenhado pela diretoria do Furacão para resolver a situação do meio-campista, porém, caiu por terra nesta semana. Sem tempo hábil para inscrever Barrientos, o time argentino desistiu da contratação. Assim, o atleta que custou US$ 750 mil (por 50% dos direitos econômicos) e tem contrato até junho de 2018 volta a fazer parte do elenco rubro-negro a partir desta terça-feira (16).

“O Fernando Barrientos retornou. Tinha problemas pessoais de ordem familiar que o empurravam para a Argentina, mas o clube que ele tinha escolhido não conseguiu inscrevê-lo”, explica o diretor de futebol do Atlético, Paulo Carneiro.

36 fotos históricas, engraçadas, bizarras e curiosas do Atlético

Leia a matéria completa

“Nesse tempo em que ficou lá [Argentina] ele conseguiu resolver boa parte dos problemas de foro íntimo. Com a contusão do Hernani – não sei quanto tempo ele vai ficar fora – vamos integrá-lo novamente. É um belo jogador e sempre esteve nos planos para a temporada... A cabeça dele está ótima, está vindo com a mulher e família”, completa o dirigente.

Contratado do Lanús, em julho de 2015, Barrientos fez nove partidas pelo Rubro-negro no ano passado, cinco delas como titular. No entanto, lesões e questões pessoais o impediram de ter uma sequência na equipe. Após as férias, o surgimento de outro problema íntimo fez com que a diretoria decidisse que seria melhor para o atleta retornar ao seu país natal.

O Atlético fez uma composição para ficar com um percentual dos direitos econômicos do jogador (já que ainda não pagou todas as parcelas referentes à compra). Desta forma, Barrientos seria cedido de forma definitiva ao Colón, não por empréstimo. Em caso de venda no futuro, o Furacão recuperaria o investimento. Engenharia que não servirá mais para nada.

“O Atlético atendeu ao pedido do atleta para que pudesse conviver com os problemas particulares e jogar próximo da família, o que facilitaria para ele. Como a situação não deu certo, o Barrientos tem contrato e houve uma evolução favorável, resolvemos que ele voltaria. Vamos dar uma atenção especial para que ele desenvolva seu melhor futebol aqui”, garante o presidente Luiz Sallim Emed.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]