• Carregando...
Torcedores indiciados pela briga em Joinville chegam à Demafe duas horas do jogo do Atlético | Bruno Covello / Gazeta do Povo
Torcedores indiciados pela briga em Joinville chegam à Demafe duas horas do jogo do Atlético| Foto: Bruno Covello / Gazeta do Povo
  • Ex-vereador Juliano Borghetti, um dos indiciados pela confusão em Joinville, se apresenta na delegacia

Conforme determina a Justiça, os torcedores do Atlético indiciados pela briga com torcedores do Vasco na última rodada do Brasileirão, no dia 8 de dezembro, na Arena Joinville, se apresentaram duas horas antes da partida deste sábado, entre Furacão e Operário, às 19h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli.

No total, 16 dos 17 atleticanos envolvidos na confusão se apresentaram na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), no Centro de Curitiba. Um deles se apresenta na Delegacia de Colombo, na região metropolitana, onde mora.

Entre os indiciados que se apresentaram na Demafe estava o ex-vereador Juliano Borgheti. Segundo o delegado Clóvis Galvão, os torcedores ficam em uma sala especial da unidade policial e só são liberados duas horas após a partida. "Vamos emitir um documento para a Justiça de Joinville confirmando que eles se apresentaram na delegacia", explica Galvão.

O delegado explica que se um deles não se apresentar em uma delegacia durante as partidas do Atlético, automaticamente terá a prisão preventiva novamente decretada.

Depois de pouco mais de um mês detidos em Joinville, os acusados estão em liberdade desde a última segunda (19) por decisão da juíza substituta da 1ª Vara Criminal da cidade catarinense, Luciana Lampert Malgarim.

Além da não poderem frequentar estádios de futebol, os torcedores também estão proibidos de ausentar-se da cidade onde residem por mais de oito dias. Caso não cumpram o acordo, podem ser presos novamente.

Na última sexta-feira, o Atlético também suspendeu os cartões de sócios de todos os torcedores indiciados na selvageria de Joinville.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]