• Carregando...
Atlético terá de fazer o jogo de volta contra o Brasil em 14 de abril. | Flávio Neves/ESTADÃO CONTEÚDO
Atlético terá de fazer o jogo de volta contra o Brasil em 14 de abril.| Foto: Flávio Neves/ESTADÃO CONTEÚDO

O Atlético perdeu a chance de eliminar o jogo de volta ao empatar com o Brasil de Pelotas por 1 a 1, nesta quinta-feira (17), fora de casa, na estreia da equipe na Copa do Brasil. O resultado foi reflexo principalmente do segundo tempo rubro-negro, quando o time perdeu rendimento e ainda teve o meia Vinícius expulso.

O time contava com a vitória para ganhar moral para o Atletiba, no fim de semana, e semifinal da Primeira Liga, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (23). O Furacão começou bem e abriu o placar na etapa inicial com um gol do meia-atacante Marcos Guilherme, um dos jogadores mais criticados nesse começo de temporada.

“O gol foi para o meu filho, que tem 13 dias. Estava precisando. Gol é confiança. Espero que venham muitos ainda”, disse o jogador.

Porém, na etapa final, justamente com a entrada de Vinícius no lugar de Marcos Guilherme, o Atlético caiu de rendimento e viu os donos da casa empatarem aos 30 minutos. Marcos Paraná, que jogou no Tricolor no ano passado, balançou a rede e impediu a vitória dos paranaenses.

LANCE A LANCE: veja como foi Brasil-RS x Atlético

Com a expulsão de Vinícius, aos 38 minutos, após reagir de forma intempestiva a um cartão amarelo, restou ao Rubro-Negro segurar o resultado para evitar um prejuízo ainda maior.

“Dentro das circunstâncias do jogo, foi um resultado justo. No primeiro tempo mandamos na partida. No segundo tempo, deixamos cair, bateu o cansaço, a viagem longa”, justificou o meia Nikão.

“Deixamos de jogar um pouco no segundo tempo, de se movimentar na frente, encostar no Walter. Agora é esquecer esse jogo e focar no Atletiba que é importante”, lembrou o atacante Pablo.

O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para o dia 14 de abril, na Arena da Baixada, e um empate sem gols classifica o Atlético.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Marcos Paraná

O atacante, ex-Paraná, levou a melhor sobre a defesa do Atlético. Criou as principais chances do Brasil de Pelotas e marcou o gol do Xavante.

Bonde

Vinícius

O meia entrou no intervalo no lugar de Marcos Guilherme e, além de não produzir nenhuma jogada no ataque, foi expulso. Perdeu a cabeça depois de cometer uma falta e receber o cartão amarelo, empurrou os jogadores do Brasil de Pelotas, e foi excluído pelo árbitro logo na sequência.

Guerreiro

Marcos Guilherme

Jogou apenas 45 minutos, mas enquanto esteve em campo foi um dos melhores jogadores do Furacão. Participativo e explorando a sua velocidade, desencantou na temporada ao marcar o seu primeiro gol no ano.

Gols

1º tempo

0 x 1 – 44 min.:  Eduardo fez a jogada individual pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro, e Pablo desviou para Marcos Guilherme sozinho empurrar a bola para o gol.

2º tempo

1 x 1 – 30 min.: O atacante Nathan avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Marcos Paraná chutar de primeira no alto de Weverton.

Chave do jogo

Queda de rendimento do Atlético no segundo tempo. O time conseguiu abrir o marcador no final do primeiro tempo com Marcos Guilherme, e na volta do intervalo tentou segurar o resultado. Mas o Furacão cedeu à pressão do Xavante, que empatou com Marcos Paraná, e até poderia ter virado o jogo na etapa final.

Cartões

Amarelos: Vinícius, Deivid e Jadson (Atlético); Diogo Oliveira, Fernando Cardozo e Leandro Leite (Brasil de Pelotas).

Vermelhos: Vinícius, aos 38 minutos do segundo tempo.

Próximo jogo

Atlético: Coritiba, domingo (20), às 16h, na Arena da Baixada, pelo Paranaense.

Brasil de Pelotas: Novo Hamburgo, segunda-feira (21), às 20h30, no Estádio do Vale, pelo Campeonato Gaúcho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]