• Carregando...
Lucas Fernandes deve ficar no Atlético por mais uma temporada. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Lucas Fernandes deve ficar no Atlético por mais uma temporada.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Após confirmar os reforços do atacante Grafite e do lateral-direito Jonathan, o Atlético avança em outras duas frentes: na contratação do meia argentino Dátolo, ex-Atlético-MG; e o no acerto com o Fluminense pela permanência do atacante Lucas Fernandes.

Sobre o argentino, o acordo, que vinha esbarrando em termos financeiros, avançou nos últimos dias. Dátolo, que recebia cerca de R$ 300 mil no Galo, reduziu a pedida para R$ 200 mil para acertar com o Furacão. Pesa ainda a favor da vinda do gringo o contato com o técnico Paulo Autuori, com quem já conversou diretamente e com quem já trabalhou no Atlético-MG.

Título brasileiro do Atlético completa 15 anos e ainda empolga o técnico Geninho

Leia a matéria completa

“O Dátolo tem um perfil interessante e por isso este nosso interesse. Para o Dátolo também seria importante, vai disputar Libertadores, estar em evidência, em um clube com excelente infraestrutura”, explica o presidente atleticano Luiz Sallim Emed. “Mas não podemos falar em definitivo enquanto não há a assinatura de contrato”, complementa.

Lucas Fernandes

Já sobre o atacante Lucas Fernandes, Sallim confirma que o Furacão tenta exercer com o Fluminense o direito de compra dos direitos econômicos do atleta, que foi titular em 15 partidas do Atlético no Brasileiro deste ano. “O Atlético tem a opção de compra e estamos nos esforçando para mantê-lo aqui”, diz Sallim.

MERCADO: Confira a movimentação dos times brasileiros em busca de reforços

Antes de chegar ao Atlético, Lucas Fernandes vinha defendendo o Avaí. Apesar de pouco badalado, o jovem de 22 anos conquistou a titularidade no time comandado por Paulo Autuori, iniciando 15 partidas na Série A.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]