• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Atlético confia na presença da torcida e no bom desempenho como mandante neste Campeonato Brasileiro para vencer o Flamengo no próximo domingo (4/12), às 17 horas, na Arena da Baixada e consolidar a vaga para a Pré-Libertadores de 2017.

TABELA veja a classificação do Brasileiro

Ao mesmo tempo, entretanto, o elenco do Furacão quer evitar um possível excesso de confiança que pode decorrer de seu poderio caseiro na Série A — a equipe comandada por Paulo Autuori é a melhor mandante da disputa, com 87% de aproveitamento.

Você decide: monte a seleção da dupla Atletiba neste Brasileiro

Leia a matéria completa

“Em um momento decisivo, o Flamengo deve brigar pela segunda posição até o final, a gente não pode achar que pelo nosso retrospecto dentro de casa os três pontos vão vir naturalmente”, adverte o experiente zagueiro Paulo André. “Vai ser uma partida difícil, complicada, onde teremos de explorar bastante nossas virtudes”, prossegue o defensor.

O técnico Paulo Autuori reforça a necessidade de manter os pés no chão. “Está todo mundo vivo. O que aconteceu, aconteceu. Não acredito nisso [retrospecto]”, afirma o comandante rubro-negro. “É natural que os jogadores estejam na expectativa. Eu lido muito bem com esses momentos. O grande desafio é que haja uma homogeneidade emocional”, prossegue.

Ao mesmo tempo, Paulo André e Autuori aproveitaram os instantes após o empate sem gols com o Corinthians, fora de casa, no último sábado, para convocar a torcida atleticana a lotar a Baixada no duelo contra o Flamengo.

“Tenho certeza de que poderemos criar uma grande atmosfera, espero que a Arena esteja com muita gente. Desde já convidamos nossos torcedores, que têm sido brilhantes nesses últimos jogos apoiando ao equipe”, pede Autuori. “Esperamos ao final do jogo celebrarmos juntos a opção de estarmos classificados [para a Libertadores]”, prossegue.

O pedido é reforçado por Paulo André. “A gente espera contar com 40 mil pessoas [na Baixada] para nos ajudar a alcançar essa conquista para fechar o ano com alegria e uma grande expectativa para o ano que vem”, completa o defensor.

O Flamengo não vence o Furacão na Baixada desde 1999. Foram onze vitórias do Atlético e três empates neste período. Os cariocas não vencem o Atlético em Curitiba, por sua vez, desde 1974.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]