Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Categorias de base

Atlético dá mais rodagem aos garotos no Brasileiro

Na comparação com os rivais Coritiba e Paraná, o Furacão usou mais jogadores jovens na competição

Marcos Guilherme lembra que até a chegada de Claudinei Oliveira o Atlético era muito criticado por ter jogadores jovens | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Marcos Guilherme lembra que até a chegada de Claudinei Oliveira o Atlético era muito criticado por ter jogadores jovens (Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná)

O início da Taça FPF, voltada para equipes sub-23, vai intensificar o trabalho dos clubes com os jogadores mais jovens. O "laboratório" para os atletas da base foi usado nas duas últimas temporadas pelo Atlético, que abriu mão do uso do time principal no Paranaense. Neste ano, o Coxa também usou uma equipe alternativa, mas somente nas cinco primeiras rodadas.

Durante o Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro aproveitou mais os pratas da casa testados ao longo do Estadual.

Em 33 partidas da Série A de 2014, o Furacão utilizou 15 atletas revelados nas categorias inferiores, que totalizaram 16.964 minutos em campo. O zagueiro Cleberson, o meia Marcos Guilherme e o atacante Douglas Coutinho foram os que ganharam mais espaço.

O Coxa contou com apenas quatro jogadores da base no Nacional, somando 3.265 minutos. Na Série B, o Paraná aproveitou 13 atletas criados no clube, alcançando 7.675 minutos ao longo de 34 rodadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.