i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Copa do Brasil

Atlético decidirá a Copa do Brasil fora de casa

Furacão abre a decisão contra o Flamengo no dia 20, na Vila Capanema, e faz o jogo do título uma semana depois, no Maracanã

  • PorGazeta do Povo
  • 06/11/2013 11:21

O primeiro clube campeão do novo Maracanã. Este é o cenário que o Atlético vislumbra depois de eliminar o Grêmio, na noite desta quarta-feira (6), na semifinal. O adversário na finalíssima será o Flamengo.

Sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, no início da tarde, determinou que o Atlético fará o primeiro jogo decisivo como mandante. Partida marcada para 20 de novembro, na Vila Capanema.

O jogo da taça será disputado uma semana depois, dia 27 de novembro, no Maracanã. O Flamengo venceu a partida de ida em Goiânia, por 2 a 1, e repetiu o placar no jogo da volta no Rio de Janeiro.

A edição 2013 da Copa do Brasil oferecerá ao campeão um troféu novo, também apresentado nesta quarta-feira. Se conquistá-lo, o Atlético terá de trazê-lo de avião para Curitiba.

Finais fora de casa

O sorteio mantém a sina rubro-negra de jogar as finais mais importantes da sua história longe de Curitiba. Em 1999, o Atlético ganhou a Seletiva da Libertadores com um empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, no Mineirão, após fazer 3 a 0 na Arena da Baixada.

Dois anos depois, o título brasileiro veio com uma combinação semelhante. No primeiro jogo, vitória por 4 a 2 sobre o São Caetano, na Arena da Baixada. No confronto de volta, a conquista com nova vitória, por 1 a 0, no Anacleto Campanella.

Em 2005, o título da Libertadores também poderia ter vindo como visitante. Neste caso, porém, o Furacão não teve a oportunidade de abrir a série em Curitiba. Sem poder jogar na Arena, por determinação da Conmebol, o Atlético empatou por 1 a 1 com o São Paulo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e caiu por 4 a 0, no Morumbi.

Novo Maracanã

Uma eventual decisão contra o Flamengo determinaria o primeiro clube campeão do novo Maracanã. O estádio, que na versão antiga teve o Coritiba campeão brasileiro em 1985, foi reinaugurado em junho deste ano, com a Copa das Confederações, vencida pelo Brasil. A Copa do Brasil, porém, seria a primeira taça em disputa na remodelada arena carioca.

O Furacão já entrou em campo uma vez no Maracanã, exatamente contra o Flamengo. No dia 19 de setembro, venceu por 4 a 2, de virada, pela Campeonato Brasileiro. O clube ainda voltará ao estádio no dia 16 de novembro, para enfrentar o Botafogo, pelo Nacional.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.