• Carregando...
 | /
| Foto: /

A vaga do Atlético para a Libertadores conquistada neste domingo (11) no fechamento do Brasileirão foi dedicada ao lateral-esquerdo Alan Ruschel. O jogador foi um dos seis sobreviventes da tragédia aérea com a delegação da Chapecoense e estava no Furacão até o início da temporada.

TABELA: veja a classificação final do Brasileiro

“Essa vaga devemos muito ao Caldeirão por jogar com o apoio do nosso torcedor. Lembrar o Alan Ruschel que estava com a gente no início do ano e graças a Deus está se recuperando. Dedicar [a vaga] a ele que fez parte do grupo”, homenageia o atacante Pablo.

No ano passado, Alan Ruschel pertence ao Internacional e foi contratado por empréstimo pelo Rubro-Negro. Mas logo na sua segunda partida, o lateral sofreu uma grave lesão no joelho e ficou fora de toda a temporada. Ele deixou o Furacão para acertar com a Chapecoense no meio desta temporada e estava retomando sua forma física.

Já o técnico Paulo Autuori lamentou a morte das 71 vítimas da tragédia com a Chape e pediu reflexão sobre o momento atual do país. “Eu estou satisfeito com a vaga, mas não posso dizer que estou feliz”, lamenta o comandante, que era muito próximo do técnico Caio Júnior.

“Nós temos que refletir sobre as nossas ações e sobre tudo o que está acontecendo no Brasil, não só no futebol. Eu estou fazendo essa reflexão. O que aconteceu com a Chapecoense não foi um acidente. Aconteceu por causa da ganancia”, afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]