• Carregando...
Nikão agradou o treinador e pode começar como titular neste sábado, contra o Fluminense. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Nikão agradou o treinador e pode começar como titular neste sábado, contra o Fluminense.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Animado pela primeira vitória do Atlético sob seu comando, o técnico Cristóvão Borges pode promover até duas mudanças na sua equipe para o jogo deste sábado, às 17 horas, no Maracanã, contra o Fluminense.

O bom futebol de Nikão pode alçá-lo novamente à condição de titular no lugar de Dellatorre. A outra possibilidade admitida pelo treinador é o aproveitamento de Bruno Pereirinha, que agradou como segundo volante, no lugar de Hernani.

Cristóvão citou o bom desempenho do time no segundo tempo da vitória contra o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana, como exemplo a ser seguido pelo time no Brasileiro. Pelo Nacional, o Furacão não vence há nove partidas. “É isto [o bom futebol] o que vamos procurar manter, evoluir e melhorar. Desta forma, vamos começar a recuperar o ‘terreno’ que perdemos no Brasileiro”, disse.

O comandante não citou quais mudanças pretende fazer no time. “A equipe melhorou e o jogo ficou mais maduro, o que é importante. Tivemos mais posse de bola. Não é bom mudar muito a equipe, mas é possível que eu faça sim uma mudança ou outra”, afirmou.

Antes do gol atleticano, marcado aos 18/2º por Marcos Guilherme, Bruno Pereirinha (no intervalo) e Nikão (aos 12 do 2º tempo) entraram nos lugares de Hernani e Dellatorre, respectivamente. Um pouco mais tarde, Daniel Hernández assumiu a vaga do lateral-esquerdo Roberto.

O time pode ir a campo com Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Roberto; Otávio, Bruno Pereirinha, Bruno Mota e Nikão (Dellatorre); Marcos Guilherme e Walter.

Mais do que mudar peças, Cristóvão Borges espera que o time consiga pôr em prática as mudanças táticas que ele já implementou na rotina de trabalho do time. “Temos opções de jogo bem definidas e quando conseguirmos encaixar isso, levaremos muita vantagem”.

TABELA: Veja a classificação da Série A

Depois de enfrentar o Fluminense no Maracanã, o Furacão vai à Luque, no Paraguai, para o jogo de volta contra o Sportivo Luqueño. Em seguida, desembarca na cidade de Chapecó para jogar contra a Chapecoense, em mais uma rodada do Brasileirão. Com 39 pontos, o Atlético ainda precisa de duas vitórias e um empate nas sete rodadas que faltam para atingir a margem de segurança dos 46 pontos e se garantir na série A.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]