• Carregando...
Atacante Éderson é o atleta que mais tem finalizações no Atlético | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Atacante Éderson é o atleta que mais tem finalizações no Atlético| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

A falta de pontaria tem sido o principal problema do Atlético no início do Brasileiro, de acordo com o técnico Ricardo Drubscky. E os números provam que o comandante tem razão na reclamação, já que o Rubro-Negro é o segundo time que mais arriscou contra a meta adversária nas três primeiras rodadas, com 56 finalizações (23 certas e 33 erradas). O aproveitamento, no entanto, é baixo.

Foram apenas cinco gols marcados nas partidas contra Fluminense, Cruzeiro e Flamengo, o que significa que apenas 8,9% dos chutes e cabeçadas atleticanas acabaram no fundo do gol. Somente o Internacional arriscou mais do que o Furacão, com 71 tentativas. Os dados são do site Footstats.net.

Artilheiro do clube no campeonato ao lado do zagueiro Manoel, com dois gols, o atacante Éderson é o campeão de finalizações no Atlético. Foram seis chutes que chegaram à meta e outros nove que não tiveram pontaria. O camisa 77 marcou duas vezes no empate contra o Flamengo, além de acertar a trave em outras duas oportunidades na derrota para o Flu.

"No clube muita gente me conhecia, mas não a imprensa e os torcedores. Tenho de mostrar minha cara agora e graças a Deus estou conseguindo fazer bons jogos, ajudando o Atlético", disse o avante a RPC TV.

"Espero continuar com essa sequência, mas fazendo gols e ajudando o Atlético a sair com a vitória. Estamos merecendo um resultado positivo pelas partidas que estamos fazendo", completou Éderson, que segue como titular no jogo desta quarta-feira (5), às 21h, contra a Ponte Preta, em Campinas (SP), quando o Furacão tenta a primeira vitória no Nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]