• Carregando...
Atlético, de Lucho González, não conseguiu segurar o Flamengo. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Atlético, de Lucho González, não conseguiu segurar o Flamengo.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Em duelo de dois tempos distintos, o Atlético fez uma péssima primeira etapa, lutou muito na segunda, mas não o suficiente para reverter a vantagem do Flamengo no Maracanã. O Furacão acabou derrotado por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (12), pela terceira rodada do grupo 4 da Libertadores.

TABELA: confira a classificação dos grupos e os jogos da Libertadores 2017

Autuori lamenta inicio ‘a diesel’ do Atlético e defende Thiago Heleno

Leia a matéria completa

Estacionado com quatro pontos na tabela, o Atlético cai para a terceira posição da chave e agora aposta na sequência de duas partidas seguidas na Baixada para se reabilitar na disputa internacional – a primeira delas contra o próprio Flamengo, dia 26 de abril. Em seguida, recebe o San Lorenzo-ARG, dia 3 de maio.

Os cariocas, por sua vez, chegam a seis pontos e assumem a liderança. Os chilenos da Universidad Católica aparecem na segunda colocação, com cinco pontos, após o empate dentro de casa com o San Lorenzo, também nesta quarta-feira. Os argentinos estão na lanterna, com um ponto.

GALERIA: veja as principais imagens da partida no Maracanã

Impulsionado pela torcida, o Flamengo partiu para definir o duelo ainda na primeira etapa. Aos 6 minutos, Trauco lançou Guerrero em profundidade. O peruano superou Thiago Heleno e Paulo André e, após rebote de Weverton na primeira finalização, abriu o placar de cabeça. Aos 14, o meia Diego recebeu cruzamento da direita e, sozinho, mandou no ângulo, ampliando.

Os cariocas por pouco não mataram a partida em seguida. O próprio Diego acertou o travessão, aos 25, em chute de fora da área. O Atlético fez um primeiro tempo instável defensivamente e com pouca inspiração no ataque. Nada deu certo. Após o intervalo, o panorama mudou.

LANCE A LANCE: Veja como foi Flamengo x Atlético

Com mais personalidade, o time comandado por Paulo Autuori reequilibrou a partida. Aos 13 minutos, após jogada coletiva, Douglas Coutinho cruzou para Nikão diminuir. O gol inflamou a torcida rubro-negra no Maraca e assustou os donos da casa.

Em seguida, o Furacão manteve maior posse de bola, mas não conseguiu criar chances efetivas. Aos 46, o próprio Nikão chegou a fazer o gol de empate, mas o árbitro anotou impedimento no lance.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Diego

Até sair de campo na segunda etapa, o meia foi o destaque do Flamengo. A maioria das jogadas criadas passam pelo camisa 10, que ainda anotou um golaço no primeiro tempo.

Bonde

Thiago Heleno

O zagueiro falhou duas vezes no gol que abriu o marcador para o Fla. Perdeu para Guerrero no lançamento e foi mal no rebote de Weverton.

Guerreiro

Nikão

O meia foi o principal nome do Atlético na partida. Além do gol, era com ele que o Furacão conseguia criar suas melhores chances.

Gols

1º tempo

1 x 0 (6 min) – Trauco lançou Paolo Guerrero, que contou com a falha de Thiago Heleno para conseguir finalizar. No primeiro lance, Weverton fez a defesa parcial, mas o peruano foi esperto e ganhou mais uma do zagueiro atleticano para abrir o placar

2 x 0 (14 min) – Diego recebeu, livre, na entrada da área para ajeitar e mandar no ângulo, sem chances para Weverton.

2º tempo

2 x 1 (13 min) – Jonathan ganhou a disputa pela direita e tocou para Coutinho na área. O atacante conseguiu cruzar rasteiro para Nikão, livre, empurrar a bola para o fundo das redes

Chave do jogo

Primeiro tempo para esquecer

O Atlético não jogou nada no primeiro tempo e, com menos de 15 minutos, já perdia por 2 a 0 no Maracanã. Depois disso, foi complicado buscar o empate.

Cartões

Amarelos: Donatti, Pará (Flamengo); Paulo André (Atlético)

Próximos jogos:

Flamengo: Botafogo (semifinal do Carioca)

Atlético: Londrina (semifinal do Paranaense)

  • Lucho Gonzalez lamenta o revés no Maracanã.
  • Nikão comemora o gol do Atlético.
  • Nikão comemora o gol do Atlético.
  • Torcida do Atlético compareceu no Maracanã.
  • Mosaico da torcida do Flamengo homenageou Zico.
  • Diego comemora o segundo gol do Flamengo.
  • Guerrero no lance do primeiro gol do Flamengo.
  • Guerrero comemora o primeiro gol do Flamengo.
  • Willian Arão e Lucho Gonzalez disputam a bola.
  • Técnico Paulo Autuori, do Atlético.
  • Pará e Douglas Coutinho brigam pela bola.
  • Técnico Paulo Autuori.
  • Douglas Coutinho deu a assistência para o gol de Nikão.
  • Torcida do Atlético no Maracanã.
  • Grafite lamenta chance perdida.
  • Nikão foi o melhor do Atlético em campo.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]