• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Diferente de 2016, o Atlético mostrou força longe da Arena da Baixada para se recuperar na tabela do Brasileirão. As duas vitórias fora de casa, ambas por 1 a 0 contra os xarás mineiros e goianos, fizeram com que a equipe saísse da lanterna e da zona de rebaixamento.

Depois dessa sequência como visitante, o Furacão procura voltar a vencer diante seu torcedor e conquistar seu primeiro triunfo na Baixada sob o comando de Eduardo Baptista pela Série A – o time só venceu com o treinador pela Copa do Brasil, quando derrotou o Santa Cruz por 2 a 0 nas oitavas de final.

“É jogo a jogo, temos que buscar o resultado lá. Teremos um dia a mais para descansar e isso é importante. Mais descansado, a expectativa é que a gente possa render melhor”, projeta o técnico Eduardo Baptista.

Decisivo, Sidcley vira herói em recuperação atleticana

Leia a matéria completa

Para a comissão e os atletas, o cansaço é o principal adversário a ser superado. A maratona de partidas do clube vai causando um grande desgaste, ainda mais depois de jogar contra o Atlético-MG com um homem a menos em campo por uma hora.

“Você não consegue aplicar o melhor futebol e ter uma performance ideal. Cobrei superação e nós conseguimos os resultados por mérito dos atletas, que lutaram. Tem que exaltar a força e a maneira de como eles vestiram a camisa do Atlético”, disse Baptista.

O volante Otávio também destacou a fadiga do grupo, valorizando a importância do revezamento entre os jogadores para o Rubro-Negro continuar com os bons resultados.

“Se vocês soubessem como a gente está cansado com as viagens e tudo mais... Tivemos duas vitórias fora de casa e espero que a gente possa continuar crescendo. Agora é aproveitar esses jogos dentro de casa para subir mais na tabela e colocar o Atlético onde merece”, afirmou o camisa 7 atleticano.

Os resultados positivos trazem mais tranquilidade ao trabalho atleticano, ainda mais pela saída da zona de rebaixamento. O Furacão alcançou oito pontos e pulou para a décima quinta posição.

Agora o Atlético se prepara para dois jogos na Arena da Baixada. Na próxima quarta-feira, às 21h45, o confronto diante o torcedor será o São Paulo. Já no domingo (25), a equipe encara o Vitória, às 16h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]