• Carregando...
O zagueiro Thiago Heleno, de 27 anos, pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e interessa também ao Internacional. | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
O zagueiro Thiago Heleno, de 27 anos, pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e interessa também ao Internacional.| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

O Atlético tem interesse na contratação do zagueiro Thiago Heleno. Aos 27 anos, o mineiro disputou o Brasileiro pelo Figueirense, emprestado pelo clube que é detentor de seus direitos federativos, o uruguaio Deportivo Maldonado.

“Joguei no Vitória e tenho uma boa relação com o Paulo Carneiro [diretor de futebol do Furacão]. Ainda é cedo para afirmar alguma coisa, vamos aguardar”, declarou Giba Brasil, empresário do atleta.

Para contar com o defensor revelado pelo Cruzeiro, o Furacão terá de superar a concorrência do Internacional. O técnico do Colorado, Argel Fucks, treinou Heleno no Figueirense e indicou a contratação.

Será preciso também saber da disposição do Deportivo Maldonado, clube que funciona como entreposto de atletas. Thiago Heleno nunca atuou no Uruguai, mas tem contrato até dezembro de 2017.

“Preciso ver se eles pretendem vender o jogador ou aceitam fazer um novo empréstimo. Talvez seja a primeira opção. Vou conversar ainda sobre o futuro do jogador”, explica Giba Brasil. Desde 2014 no Figueirense, o zagueiro fez 25 partidas pela equipe no Nacional, sem marcar gols. Foi menos assíduo do que na temporada anterior, quando disputou 33 dos 38 compromissos dos catarinenses na disputa e anotou três gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]