• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Atlético negocia a contratação do meia uruguaio Álvaro González, 31 anos, que pertence à Lazio. Caso a transação seja concluída, o atleta, que tem contrato com o clube italiano até 30 de junho de 2017, chega ao Furacão por empréstimo.

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

Na última temporada, o uruguaio atuou emprestado ao mexicano Atlas. González iniciou a carreira no Defensor Sporting, em seu país natal. Em seguida, atuou pelos argentinos do Boca Juniors, pelo Nacional-URU e Torino, além de Lazio e Atlas. Ele também fez carreira na seleção uruguaia.

Pela Celeste, atuou em mais de 40 partidas oficiais. González jogou nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, mas acabou de fora da lista final que competiu na África do Sul. No ano seguinte, em 2011, jogou quatro partidas na campanha vitoriosa do Uruguai, campeão da Copa América daquele ano.

Em 2013, disputou a Copa das Confederações e em 2014 atuou em uma partida da seleção na Copa do Mundo realizada no Brasil. Em 2015 e 2016, voltou a disputar mais duas Copa Américas pela equipe.

No último domingo (17), o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, confirmou as chegadas do lateral-direito Rafael Galhardo e do meia-atacante Lucas Fernandes. Além disso, Sallim descartou a vinda do atacante uruguaio Diego Forlán.

Polêmica com Neymar

González ficou famoso por uma confusão envolvendo o atacante Neymar, em uma partida entre ambas as seleções na Copa das Confederações de 2013, disputada no Brasil.

Aos 38 minutos do segundo tempo, pouco antes do gol de Paulinho que garantiu a vitória por 2 a 1 do Brasil, Neymar estava preparado para cobrar um escanteio, enquanto González recebia atendimento médico. Quando o uruguaio deixava o campo, após ser substituído, e passava pelo brasileiro, perto da bandeirinha, ambos trocaram ofensas e ironias.

Após xingamentos de ambas as partes, Neymar mandou “beijinhos” para o adversário, tentando provocá-lo. Após o jogo, González rebateu. “Não vi (o gesto do beijo). É porque ele gosta”, ironizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]