• Carregando...
Walter passou em branco em mais uma partida pelo Furacão. | Dudu Macedo/Fotoarena/Folhapress
Walter passou em branco em mais uma partida pelo Furacão.| Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Folhapress

Sob os olhares do técnico recém-contratado Paulo Autuori e com um pênalti desperdiçado pelo meia Nikão no último lance de jogo, o Atlético perdeu para os reservas do Cruzeiro de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (9), no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Primeira Liga.

Com o revés, o Furacão desperdiçou a oportunidade de ficar com a primeira colocação geral do torneio, situação que permitiria à equipe disputar as fases finais da competição na Baixada. É o quarto jogo seguido da equipe sem vitória no ano.

TABELA: Veja como está a classificação dos grupos da Primeira Liga

Por outro lado, mesmo com a derrota para os mineiros, o Furacão garantiu classificação para a semifinal. A definição do adversário atleticano na próxima fase, entretanto, ainda depende do duelo entre Fluminense e Criciúma, em Juiz de Fora, nesta quinta-feira (10), às 21h45.

Caso os cariocas vençam os catarinenses, o Atlético cai para a segunda colocação do Grupo A, atrás do próprio Fluminense. Neste cenário, o Furacão enfrentaria o Flamengo, fora de casa, na fase seguinte. Caso o Fluminense não vença o Tigre, o Atlético permanecerá na liderança do grupo e enfrentará o Internacional, na Baixada. As semifinais serão em partidas únicas. Os duelos estão marcados para o dia 23 de março.

Principal aposta de Autuori para a partida, o atacante Pablo abriu o placar aos 33/1.º. Na segunda etapa, o ex-atleticano Douglas Coutinho, aos 31, e o ex-coxa-branca Élber, aos 34, anotaram os gols da virada mineira – aproveitando o recuo dos visitantes.

LANCE A LANCE: Veja como foi Cruzeiro x Atlético

Aos 46/2.º, o meia Nikão ainda desperdiçou uma penalidade que poderia garantir o primeiro lugar da chave para o Rubro-Negro. “O futebol é assim. O goleiro deles foi feliz e eu, infeliz. É difícil falar nesse momento, mas eu treino e sou o batedor. Vamos levantar a cabeça”, explicou Nikão após o apito final.

“Falar o que deu errado é complicado. Trabalhamos bastante, saímos na frente do placar, mas erros acontecem. Vamos trabalhar para voltar a vencer no Paranaense”, reforçou o volante Otávio.

Agora o foco do Atlético é a recuperação no Estadual, já que são cinco jogos seguidos sem vencer na competição. No sábado (12), o Furacão recebe o PSTC, na Baixada, às 18h30. O Cruzeiro só volta a jogar na terça-feira (15), no Mineirão, contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Élber

O atacante, ex-Coritiba, foi decisivo para a virada mineira. Deu a assistência para Douglas Coutinho empatar, e fez um golaço de perna direita, três minutos depois do gol de empate da Raposa.

Bonde

Marcos Guilherme

O meia teve novamente uma oportunidade entre os titulares e manteve o baixo nível de atuação que demonstra na temporada.

Guerreiro

Pablo

O atacante fez a sua reestreia com a camisa do Rubro-Negro, mesmo treinando desde o começo do ano com o elenco. Com a chegada de Paulo Autuori, ganhou uma oportunidade e mostrou que tem estrela. Fez o único gol do Furacão, e se movimentou bem no campo de ataque.

Gols

1º tempo

0 x 1 (33 min) – Após o lançamento longo, Walter brigou com dois zagueiros pelo alto, e a bola sobrou para Pablo, que cara a cara com o goleiro, chutou rasteiro, no canto esquerdo de Rafael.

2º tempo

1 x 1 (31 min) – Élber cruza rasteiro para Douglas Coutinho, quase na linha do gol, empurrar a bola com facilidade.

2 x 1 (34 min) - Élber teve muita liberdade, avançou com a bola dominada e chutou no canto de Weverton para fazer um belo gol. Roberto, que estava na marcação, não encurtou o espaço e deixou o atacante livre para finalizar.

Chave do jogo

Virada relâmpago. Em quatro minutos, o Atlético viu o Cruzeiro marcar dois gols na segunda etapa, aos 31 e 34 min. No final, Nikão desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Cartões

Amarelos: Weverton, Eduardo, Paulo André, Deivid e Pará (CAP). Rafael Silva (CRU)

Próximo jogo:

Cruzeiro: Uberlândia, terça-feira (15), às 20h30, pelo Mineiro.

Atlético: PSTC, sábado (12), às 18h30, pelo Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]