• Carregando...
Hernani e Pablo comemoram gol marcado diante do Fluminense no 1º turno. Confronto direto com os cariocas será fundamental no returno. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Hernani e Pablo comemoram gol marcado diante do Fluminense no 1º turno. Confronto direto com os cariocas será fundamental no returno.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Restando sete rodadas para o fim do Brasileirão, o Atlético precisa repetir a campanha da reta final do primeiro turno para garantir a vaga na Libertadores. Com 48 pontos, na 6.ª colocação, o Furacão precisa somar mais 13 para atingir o ‘número mágico’ de 61, apontado como suficiente para terminar a competição dentro do G6.

LEIA MAIS: confira a matemática para o Atlético alcançar a Libertadores

PRÉVIA: Veja os palpites para os jogos da 32ª rodada do Brasileiro

Treze pontos foi exatamente o que o time de Paulo Autuori conquistou nos últimos sete jogos da primeira metade do Nacional. O Rubro-Negro venceu América-MG, Cruzeiro, Fluminense e Corinthians, empatou com o Vitória e perdeu para Sport e Flamengo.

Thiago Heleno vai seguir no Atlético em 2017, indica empresário

Leia a matéria completa

Agora no segundo turno, um dos adversários, o América, está praticamente rebaixado, outros três lutam contra a degola (Vitória, Sport e Cruzeiro) e um sonha com o título, o Flamengo. Além disso, os duelos fora de casa com Fluminense (9.º colocado) e Corinthians (7.º) são embates diretos na briga pela Libertadores.

A sequência final começa com o jogo teoricamente mais fácil. Na próxima, segunda-feira (24), às 20h, no Independência, o Furacão encara o Coelho, lanterna da Série A. “Sabemos que será difícil, independentemente da posição deles na tabela. Mas temos que entrar lá para ganhar e continuarmos no G6”, cobrou o lateral Léo em entrevista ao site oficial do clube.

Retrospecto

Veja como foram os jogos do Atlético na reta final do primeiro turno da Série A:

13ª rodada: Atlético 1 x 0 América-MG

14ª rodada: Cruzeiro 0 x 3 Atlético

15ª rodada: Atlético 1 x 1 Vitória

16ª rodada: Atlético 1 x 0 Fluminense

17ª rodada: Sport 2 x 0 Atlético

18ª rodada: Atlético 2 x 0 Corinthians

19ª rodada: Flamengo 1 x 0 Atlético

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]