• Carregando...
Autuori admite que Atlético precisa melhorar fora de casa. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Autuori admite que Atlético precisa melhorar fora de casa.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Para reverter o revés por 1 a 0 do jogo de ida e avançar para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (20), às 19h30, o Atlético terá de fazer contra o Grêmio, em Porto Alegre, o que não conseguiu nos últimos dois meses: marcar gols fora de casa e vencer como visitante.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Grêmio e Atlético

O último triunfo do Furacão longe de seus domínios foi em dia 11 de julho: vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileiro. Desde então, passaram-se 73 dias com cinco partidas e cinco derrotas na condição de forasteiro. O time comandado por Paulo Autuori sofreu gols em todos estes jogos — seis no total — e não balançou a rede adversária nenhuma vez sequer.

“Vamos ter alguma dificuldade. Em jogos fora de casa pelo Brasileiro não temos sido eficazes na maneira como jogamos e definimos as jogadas”, admite o treinador. “Espero que [a vitória] possa ocorrer. Para isso, precisamos que o Grêmio não faça outro gol. Eles têm a vantagem”, analisa.

Nova pesquisa mostra Coxa com 16.ª maior torcida; Atlético nem aparece

Leia a matéria completa

Para o confronto decisivo, Autuori não poderá contar com uma série de jogadores: o goleiro Rodolfo, os zagueiros Wanderson e Marcão, o volante Matheus Rossetto e o meia Lucas Fernandes estão fora de combate por já terem defendido outras equipes na competição.

Além deles, o meia Luciano Cabral, com uma entorse no tornozelo direito, está fora. Mesma situação do lateral-esquerdo Sidcley, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Já o meia Nikão e o volante Deivid seguem em fase de transição e também ficam de fora. Por fim, o recém-contratado meia Lucho González ainda não está inscrito na competição.

“Em relação às mudanças, não temos muitas alternativas na Copa do Brasil. Vamos pensar bem neste jogo, mas também nos jogos seguintes. O que não vou fazer é colocar a integridade dos jogadores em risco”, explica Autuori.

No Grêmio, a novidade fica pela estreia do técnico Renato Gaúcho, que tentará reverter a série de sete jogos sem vitórias dos gaúchos. “Vamos nos preocupar com a gente”, prega o volante Hernani. “A gente fica incomodado por não repetir fora de casa os jogos que fazemos em casa. A concentração é fundamental”, complementa.

O adversário rubro-negro tem a vantagem do empate. Em caso novo 1 a 0, mas para o Atlético, a partida vai para pênaltis. Já se o Furacão vencer marcando mais de um gol, tem a classificação garantida pelo critério dos gols fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]