• Carregando...
Adriano Milczvski foi anunciado nesta quinta-feira como árbitro do Atletiba de domingo na Vila Olímpica | Antonio Costa / Gazeta do Povo
Adriano Milczvski foi anunciado nesta quinta-feira como árbitro do Atletiba de domingo na Vila Olímpica| Foto: Antonio Costa / Gazeta do Povo

A diretoria atleticana adotou uma maneira diferente de pressionar a arbitragem no Atletiba decisivo de domingo (13), no Couto Pereira. O clube publicou no final da tarde desta sexta-feira (11) uma carta destinada ao árbitro Adriano Milczvski, sorteado quinta-feira (10) pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para apitar o clássico final.

Após demonstrar descontentamento com as arbitragens dos Atletibas anteriores nesta temporada, o Atlético pede na mensagem publicada no site oficial do clube para que o árbitro "não tente fazer parte da história do Coritiba Foot Ball Club", insinuando que o juiz não erre a favor do Coxa. "O nome deles [Coritiba] é maior que o seu", complementa o recado rubro-negro a Milczvski.

O Atlético diz na mensagem que a arbitragem preocupa tanto o Atlético quanto o Coritiba. "De um lado, a nação rubro-negra preocupa-se pelo histórico de erros que já prejudicaram o clube. De outro, a nação alviverde não deseja, mais uma vez, carregar o estigma de que são favorecidos pelo apito", diz o texto. "Em respeito a toda essa história, pedimos que o senhor deixe não só a torcida atleticana em paz, mas a deles também", complementa a carta rubro-negra.

O Atlético também aproveita para acirrar a disputa no clássico, afirmando que "o Coritiba é um clube com uma bela história", mas que, conforme o texto, está atrás do Furacão, afirmando que o Coxa é "a segunda maior torcida do estado, perdendo apenas para a nação rubro-negra. Possui o segundo melhor estádio da cidade, somente atrás do palco do Mundial de 2014: a Arena. Representou nosso estado por duas vezes na Libertadores da América, apenas uma vez a menos que nós atleticanos", comenta a carta.

CoritibaDo lado coxa-branca, o vice-presidente de futebol, Ernesto Pedroso, disse que o Coritiba prestigia os juízes do Paraná. "A manifestação [deles] é livre e pública. Nós confiamos plenamente neste árbitro ou qualquer outro que fosse escalado. Tenho certeza de que ele está preparado, senão não entraria no sorteio [que definiu a arbitragem do Atletiba], disse o dirigente.

Quanto à parte mais provocativa do texto rubro-negro, em relação ao Coritiba "ter a segunda maior torcida e o segundo melhor estádio do estado", Pedroso foi irônico. "Se eles são os primeiros em tudo, não sei o motivo de se preocuparem tanto", disparou. "O choro é livre", finalizou o vice-presidente de futebol alviverde.

***Leia a íntegra da carta atleticana ao árbitro da decisão:

Caro juiz.

Neste fim de semana teremos Atletiba. Um dos clássico mais importantes do Brasil vai, mais uma vez, decidir o Campeonato Paranaense.

Porém, a arbitragem preocupa tanto atleticanos quanto coxas-brancas. De um lado, a nação rubro-negra preocupa-se pelo histórico de erros que já prejudicaram o clube.

De outro, a nação alviverde não deseja, mais uma vez, carregar o estigam de que são favorecidos pelo apito. E é justamente sobre nosso coirmão que gostaríamos de conversar com você, senhor juiz.

O Coritiba é um clube de uma bela história. A começar por sua torcida: é a segunda maior do estado, perdendo apenas para a nação rubro-negra. Possui o segundo melhor estádio da cidade, somente atrás do palco do Mundial de 2014: a Arena. Representou nosso estado por duas vezes na Libertadores da Amérida, apenas uma vez a menos que nós atleticanos.

Em respeito a toda essa história, pedimos que o senhor deixe não só a torcida atleticana em paz, mas a deles também. Que apite o jogo com justiça, não tentando influenciar o resultado.

E, mais importante: não tente fazer parte da história do Coritiba Foot Ball Club.

O nome deles é maior do que o seu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]