• Carregando...
Elenco do Atlético reunido antes de treino no CT do Caju, na preparação para o último jogo do ano. | Rodrigo Felix Leal/Gazeta do Povo
Elenco do Atlético reunido antes de treino no CT do Caju, na preparação para o último jogo do ano.| Foto: Rodrigo Felix Leal/Gazeta do Povo

Jogo mais importante do ano para o Atlético , o duelo com o Flamengo, neste domingo (11), às 17 horas, pela última rodada do Campeonato Brasileiro , vale a participação da equipe comandada por Paulo Autuori na Libertadores de 2017. Cenário especial para o torcedor atleticano, assim como para a Arena da Baixada.

Uma classificação para o torneio continental irá coroar o projeto da versão “futurística” do estádio reconstruído para a Copa do Mundo de 2014: uma casa rubro-negra de alta tecnologia, com gramado sintético e teto retrátil e que virou o grande alçapão do futebol brasileiro em 2016.

TABELA: Confira a classificação da Série A

Confira a seleção dos melhores jogadores de Atlético e Coritiba no Brasileirão 2016

Leia a matéria completa

Nela, o Furacão se tornou praticamente imbatível na Série A : são 18 jogos, com 15 vitórias, 2 empates e somente 1 derrota — aproveitamento de 87%. Um triunfo sobre os cariocas na rodada final fará o Atlético igualar a melhor campanha de um mandante na história dos pontos corridos (formato iniciado em 2003).

No ano passado, o campeão Corinthians fechou a disputa com 87,7% de aproveitamento em seus domínios. Marca que o Furacão iguala caso supere o Flamengo.

“Importante, além de classificarmos para a Libertadores, e isso pode acontecer com uma série de resultados, é confirmar e carimbar com o selo de qualidade aquilo que estamos a fazer ao longo da temporada [dentro de casa]”, comenta Autuori.

Para o técnico, o incrível desempenho caseiro na competição será muito difícil de ser igualado pelo próprio Atlético nos próximos anos. “De repente, pode não valer nada o fato de termos tido essa campanha em casa se não chegarmos ao último jogo e confirmarmos isso”, adverte.

Veja os palpites para os jogos da 38ª rodada do Brasileirão

Leia a matéria completa

Apesar da soberania rubro-negra na Baixada, a média de público do Furacão no Brasileiro não acompanhou os bons resultados dentro de campo. O clube mantém uma média de 14,6 mil torcedores por duelo na disputa — somente a nona melhor da competição.

Além disso, os bons resultados também não alavancaram o número de associados atleticanos da forma esperada. Mesmo assim, a expectativa para o duelo decisivo da temporada é de casa cheia, com chances de quebra de recorde de público. A melhor marca do Furacão na nova Baixada foi de 35.746 pessoas, contra o Criciúma, pela Primeira Liga.

CURTA a página Atlético. Conhecemos teu valor no Facebook

“Vamos fazer de tudo para sair com a vitória para dar alegrias ao nosso torcedor que vai encher a casa no domingo”, espera o goleiro Weverton. “O que nos deixa tranquilos é saber que a gente só depende das nossas forças [para ir à Libertadores]”, completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]