• Carregando...
Atlético espera mais de 40 mil pessoas na Arena no próximo domingo. | Antônio More/Gazeta do Povo
Atlético espera mais de 40 mil pessoas na Arena no próximo domingo.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O embate entre Atlético e Flamengo, no domingo (11), às 17 horas, pela rodada final do Campeonato Brasileiro, pode quebrar uma série de recordes. Dentre eles, uma marca intocada no futebol paranaense desde 2007: uma partida com mais de 40 mil pessoas em um estádio da capital.

Em novembro daquele ano, o Couto Pereira recebeu o total de 43.649 pessoas (38.689 pagantes) para Coritiba x Marília, pela penúltima rodada da Série B. Na ocasião, os coxas-brancas saíram frustrados pela derrota por 3 a 2. Mesmo assim, o Coxa terminaria campeão da competição.

Atlético quer recorde de público contra o Flamengo. Relembre a marca imbatível de 83

Leia a matéria completa

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Desde então, nenhum outro duelo em Curitiba atraiu mais de 40 mil pessoas. Durante a Copa do Mundo de 2014, a Baixada esteve muito perto disso. No dia 23 de junho, 39.375 pessoas presenciaram a vitória da Espanha por 3 a 0 sobre a Austrália, pelo grupo B. Até hoje, este é o maior público registrado na casa rubro-negra – o UFC teve 45.207 presentes, mas havia espaço para espectadores na área do gramado.

Quem termina no G6? Quem vai cair? Veja os palpites para os jogos da última rodada

Leia a matéria completa

A maior marca conseguida pelo Furacão, por sua vez, foi na inauguração do gramado sintético. Em fevereiro deste ano, o Atlético venceu o Criciúma por 1 a 0, pela Primeira Liga. O público foi de 35.746 (33.270 pagantes). Segundo o Furacão, a nova Baixada comporta 43 mil pessoas.

LEIA MAIS: Fanáticos exige que Atlético libere materiais para ir ao jogo com o Flamengo

Para o jogo contra o Flamengo, todas as entradas avulsas para a torcida da casa estão esgotadas. O preço promocional era de R$ 60 (R$ 30 a meia-entrada). Para que os recordes sejam batidos, entretanto, todos os sócios rubro-negros precisam comparecer ao estádio. Para isso, o presidente Luiz Sallim Emed faz um apelo.

“É um pedido para os sócios: aqueles que não puderem ir, que disponibilizem os ingressos para venda, para que todo mundo possa estar presente nesse jogo”, afirma. “Seria muito bom quebrar o recorde de público. Vamos torcer para que de fato isso aconteça”, prossegue Sallim.

Na 5.ª posição no Brasileiro, o Furacão depende apenas de si para consolidar a participação na fase preliminar da Libertadores de 2017. O cenário é promissor: o clube é o melhor mandante da disputa, com 87% de aproveitamento. Se vencer, a equipe aumentará o rendimento para 87,7%, tornando-se o time da casa mais dominante em uma edição dos pontos corridos – igualará o recorde do Corinthians do ano passado.

Além disso, os cariocas nunca venceram o Atlético na Arena pela Série A: desde 1999, são 11 vitórias atleticanas e três empates.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]