• Carregando...
Marcelo acredita que as lembranças da vitória sobre o Galo em 2013 podem fazer a diferença para o Atlético domingo | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Marcelo acredita que as lembranças da vitória sobre o Galo em 2013 podem fazer a diferença para o Atlético domingo| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

O Atlético se apega à lembrança da vitória há exato um no ano para tentar vencer novamente o Atlético-MG em Belo Horizonte, domingo, às 18h30, e subir na tabela do Campeonato Brasileiro. O Furacão ocupa a nova colocação, com 19 pontos.

No dia 1º de agosto de 2013, o Rubro-Negro foi à capital mineira como franco atirador.O time comandado pelo recém-contratado Vágner Mancini acabou carimbando a recém-conquistada faixa de campeão da Libertadores do Galo. Acabou também com uma invencibilidade de 52 partidas em casa (38 como no Independência) do time mineiro com uma virada por 2 a 1 com dois gols marcados em três minutos.

A vitória ainda serviu de arrancada para o Furacão afastar de vez o risco de rebaixamento e conquistar no fim da competição a vaga para a disputa da Libertadores de 2014.

"Essa partida traz lembranças muito boas. Foi quando tivemos a arrancada [até a vaga para a Libertadores]. É uma lembrança boa que espero que nos ajude a fazer novamente um grande jogo lá", espera o atacante Marcelo, que na partida de domingo já não terá o companheiro Éderson, autor do gol da vitória ano passado e que na noite de quinta-feira (31) viajou para se apresentar ao Al Wasl, clube dos Emirados Árabes para o qual foi emprestado por um ano.

Marcelo lembra que a determinação da equipe em derrubar a invencibilidade do Atlético-MG foi essencial para o Furacão conquistar a vitória de um ano atrás. "O comprometimento do time naquele jogo, em acabar com a invencibilidade do Atlético-MG no Independência dá para a gente levar para esse jogo também", ressalta o atacante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]