• Carregando...
Atlético briga pela liderança do returno com o Londrina | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Atlético briga pela liderança do returno com o Londrina| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Adversário

Atuação no primeiro tempo contra o Coritiba inspira o Arapongas

Antepenúltimo colocado do returno do Estadual com seis pontos, o Arapongas se inspira no primeiro tempo feito contra o Coritiba, no domingo passado, para tentar vencer o Atlético hoje. Na ocasião, o time Norte do estado abriu 2 a 0 sobre o campeão do turno, em pleno Couto Pereira. "Jogamos muito bem e fomos convincentes. A derrota [por 3 a 2] foi uma judiação. Não merecíamos", diz o técnico Lio Evaristo.

Segundo ele, o grupo reagiu bem ao duro revés. "Agora não é momento de focar o negativo. Trabalhei com eles durante a semana só as coisas boas que tiramos daquela partida", emenda o treinador. O lateral-direito Cristovam, suspenso, deve ser a única mudança na equipe. Pedro Balu será o substituto.

O sub-23 do Atlético tem hoje, às 16 horas, uma segunda chance para assumir, ao menos temporariamente, a ponta do returno do Paranaense. Na pior das hipóteses, uma vitória sobre o Arapongas, no Ecoestádio, manterá os comandados de Arthur Bernardes na caça ao líder Londrina, que entra em campo amanhã, em casa, contra o Operário.

Até lá, entretanto, um triunfo atleticano deposita­ria uma dose extra de pressão sobre o Tubarão, além de apimentar as rodadas finais do campeonato. Atualmente, a diferença entre os clubes, que empataram no confronto direto da semana passada, é de dois pontos (19 a 17). Com 15, o J. Malucelli corre por fora pela vaga na final com o Coritiba.

A busca do Furacão pela ponta, todavia, era situação impensável nas mesmas sete rodadas do primeiro turno. Na ocasião, o time de Arthur Bernardes decepcionava a torcida – tinha apenas sete pontos e uma única vitória. Hoje, a situação é oposta. O sub-23 se recuperou e está invicto na parte final da competição. São cinco triunfos, o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa do returno.

Em números, a evolução atleticana é de 47,6%. "É um time com toque de bola bonito. Do meio para frente temos de tomar cuidado", alerta Lio Evaristo, técnico do Arapongas.

"Eles são jovens, a maioria tem menos do que 23 anos. Por isso foi difícil para eles [o início do Estadual] e é normal a demora para se adaptar ao campeonato. Mas de repente começaram a jogar", acrescenta Evaristo, que pede atenção principalmente com Dou­­glas Coutinho, Zezinho e Hernani.

Além do Arapongão, o Atlé­­­­­­tico ainda encara, em sequência, o terceiro colocado Jotinha e o clássico com o Coritiba, antes de fechar sua participação diante do Operário, em Ponta Grossa. Para seguir sonhando, no entanto, terá de vencer em casa hoje.

"Vamos ter de fazer a nossa parte também neste jogo e, se conseguirmos um grande resultado, vamos respirando, gradativamente, sem entusiasmo e sempre atentos", diz Bernardes, que mira mais do que uma simples vaga na decisão. "Este é um clube grande e quem trabalha em um clube com uma camisa como essa tem de pensar grande. E pensar grande é ser campeão, não dá para pensar diferente", fecha o comandante.

O lateral-esquerdo Hé­­racles, com problemas pes­­soais, está fora do jogo. An­­derson Tasca deve ser o substituto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]