• Carregando...
 |
| Foto:

Com o Cruzeiro e o Bota­­fogo disparando na ponta do Brasileiro, a briga do Atlético por uma das duas vagas restantes na Li­­bertadores está cada vez mais regionalizada ao confronto com os times gaúchos. Em terceiro lugar, o Grêmio soma dois pontos a mais do que o Furacão. O Colorado, quinto, tem um a menos do que o time paranaense.

Para não ficar para trás, o Rubro-Negro precisa melhorar seu desempenho como visitante. Dos três concorrentes, ele é o que tem o pior aproveitamento (45,4%) longe de seu território, superado por Grêmio (46,6%) e Internacional (54,5%). A chance de reverter essa desvantagem começa na quinta-feira, diante do Flamengo, no Maracanã.

"Várias pessoas disseram que nós fomos o único time que veio aqui [Belo Horizonte] e enfrentou a equipe [do Cruzeiro] de igual para igual. A gente quer fazer disso uma motivação extra. Vamos fazer um resumo e tirar as lições deste jogo, para que quinta a gente possa retomar nosso caminho", disse o treinador, à rádio oficial do clube, logo após a derrota de sábado para a Raposa.

Nesta disputa com os gaúchos, o Atlético precisa lidar com a diferença de orçamento. Só da cota de televisão, a dupla Grenal recebe cerca de três vezes mais do que o Furacão. Soma-se a isso o maior número de sócios – os vizinhos têm cerca de quatro vezes mais associados –, e é possível entender porque a dupla atrai mais atletas de renome nacional e internacional.

A favor do Atlético nesta disputa está o desempenho do ataque, o segundo melhor do Brasileiro ao lado de Botafogo e Inter, com 35 gols. Só que o Rubro-Negro tem o artilheiro da competição, Éderson, com 13 bolas nas redes rivais. Além disso, o Furacão aposta em ter melhor preparo físico na parte final do Brasileiro, já que fez uma longa pré-temporada enquanto o Grêmio disputava a Libertadores e o Inter encarava o Estadual com força máxima.

Nas próximas rodadas, o Atlético tem um jogo fora (Flamengo) e dois em casa na sequência (Ponte Preta e Vitória). O Grêmio recebe o Santos e sai para encarar Vitória e São Paulo. Na rodada seguinte, Atlético e Grêmio duelam em Porto Alegre. O Inter, por sua vez, jogará contra Bahia (fora), Portuguesa (casa), Cruzeiro (casa) e Vasco (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]