• Carregando...

O Atlético pretende reforçar em 2015 um padrão de jogo para as categorias de base conforme a filosofia de trabalho do técnico do time profissional, Claudinei Oliveira. O clube está disposto até a abrir mão de títulos na equipe sub-23, que vai disputar o Paranaense, para oferecer jogadores mais bem-preparados à equipe principal.

A intenção é facilitar ao máximo a transição dos atletas do sub-23 ao time principal, que antes de estrear na Copa do Brasil, deve fazer intertemporada na Espanha, como em 2013.

Nessa função, Marcelo Vilhena terá papel fundamental. Coordenador da base rubro-negra e técnico da equipe sub-23, Vilhena também será a principal ponte de informações dos jogadores da base a Claudinei, de quem será um dos auxiliares na equipe principal.

"O clube tem uma característica, um modelo que é cultural do Atlético, e não vamos sair desta proposta. É um jogo semelhante em termos de conceito e de modelo", afirma Vilhena, ao site oficial do clube.

O Paranaense será a primeira competição profissional de Vilhena. Ano passado treinou as equipes sub-17 e sub-20 do Furacão. "Tenho me preparado há muito tempo, em diversas áreas do futebol, desde a área acadêmica até a de campo", afirmou. o Atlético estreia no Estadual, dia 1º de fevereiro, contra o Cascavel, fora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]