• Carregando...
Meia espanhol Fran Mérida foi uma das novidades na vitória por 2 a 0 do Atlético sobre o Joinville em jogo-treino | Divulgação/Joinville
Meia espanhol Fran Mérida foi uma das novidades na vitória por 2 a 0 do Atlético sobre o Joinville em jogo-treino| Foto: Divulgação/Joinville

No primeiro teste sob o comando do técnico espanhol Miguel Ángel Portugal, o Atlético venceu o Joinville por 2 a 0, na manhã desta quinta-feira (16), em jogo-treino no CT do Caju. Os gols do Rubro-Negro foram marcados pelos atacantes Delatorre, aos três minutos do primeiro tempo, e Éderson, aos 37 da etapa final.

Sem poder contar ainda com reforços como o lateral-direito Sueliton ou o atacante Bruno Mendes, Portugal teve que iniciar a partida amistosa improvisando Paulinho Dias na lateral direita e Zezinho na esquerda. Já no meio de campo, onde não pode contar com os titulares do ano passado - Everton e Paulo Baier -, o técnico optou por Fran Mérida.

Assim, o Furacão começou a atividade com: Weverton; Paulinho Dias, Manoel, Cleberson e Zezinho; Deivid, João Paulo e Fran Mérida; Marcelo, Éderson e Delatorre.

Mistério

No segundo tempo, a assessoria de imprensa do Joinville, que trazia informações sobre o jogo-treino por meio do Twitter, comunicou que os nomes dos jogadores atleticanos na atividade não seriam mais divulgados. A determinação veio do Rubro-Negro.

De acordo com a rádio Transamérica, o Furacão atuou na etapa final com Santos; Mario Sérgio, Manoel, Dráusio e Natanael; João Paulo, Zezinho, Paulinho Dias, Elias e Nathan; Éderson. Segundo o site oficial do Atlético, as únicas alterações foram as entradas do goleiro Santos, do zagueiro Dráusio, do meia Nathan e do atacante Marcão.

O teste serviu de preparação para a equipe rubro-negra que estreia no dia 29 de janeiro na pré-Libertadores, contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru.

O Furacão fará outro jogo-treino na segunda-feira (20), contra o Cruzeiro, na centro de treinamentos do time mineiro, a Toca da Raposa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]