• Carregando...
Estádio City Arena do Spartak Trnava, da Eslováquia, está quae pronto para ser inaugurado. | Divulgação/City Arena
Estádio City Arena do Spartak Trnava, da Eslováquia, está quae pronto para ser inaugurado.| Foto: Divulgação/City Arena

Uma delegação alternativa do Atlético embarca na tarde desta quarta-feira (19) em missão internacional rumo à cidade de Trnava, na Eslováquia, para participar da inauguração da City Arena, novo estádio do Spartak Trnava, tradicional clube local.

O duelo de abertura do novo estádio, que terá capacidade para 20.460 espectadores, será entre o Furacão e os donos da casa, às 15h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (22). O Spartak Tvarna foi fundado em 1923 (um ano antes do Furacão) e possui outra semelhança com o Atlético: o uniforme principal rubro-negro com listras na vertical.

O trajeto atleticano até alcançar Trnava, entretanto, é longo: serão quase 24 horas de viagem. De Curitiba, o grupo segue para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, de onde parte para escala em Frankfurt, na Alemanha e em seguida ruma para Viena, capital da Áustria. A partir dali, a empreitada segue de ônibus.

São 70 quilômetros de Viena a Bratislava, capital da Eslováquia, local em que o Atlético permanecerá alojado antes da partida. De Bratislava para Trnava serão mais 50 quilômetros de ônibus. A delegação retorna ao Brasil na segunda-feira (24) e tem o desembarque na capital paranaense previsto para terça-feira (25).

Em junho, o Atlético chegou a gravar um vídeo promocional para promover o evento, com participação dos atacantes Marcos Guilherme e Cléo. Os jogadores que participarão da excursão, entretanto, ainda não foram confirmados pelo clube. “A delegação será composta por alguns atletas do elenco principal”, resume a nota no site oficial.

Trnava

A cidade de Trnava está localizada na região oeste da Eslováquia, país situado no Leste Europeu, e fica próxima às fronteiras com a Áustria, Hungria e República Tcheca. A primeira menção à cidade, conhecida no continente pelas inúmeras igrejas, remonta a 1211. A localidade é a sexta mais populosa do país, com cerca de 66 mil habitantes, e destaca-se ainda pela força das indústrias metálica e alimentícia, além de dispor de uma central nuclear.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]