• Carregando...
Para o técnico Paulo Autuori, Atlético deu um passo para trás com a derrota para o Coxa. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Para o técnico Paulo Autuori, Atlético deu um passo para trás com a derrota para o Coxa.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O técnico Paulo Autuori cobrou um Atlético mais forte mentalmente após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no Atletiba deste domingo (20), na Arena da Baixada. Na próxima quarta-feira (23), às 21h30, o time volta a campo contra o Flamengo, em Juiz de Fora (MG), quarta-feira (23), pela semifinal da Primeira Liga.

Jogadores do Atlético dão razão aos xingamentos da torcida na derrota para o Coritiba

Leia a matéria completa

“É um trabalho que vamos iniciar imediatamente, em termos de reação e força mental, para uma competição distinta”, falou o treinador, que há duas semanas substituiu Cristóvão Borges no comando do Furacão.

Segundo Autuori, a apresentação rubro-negra no clássico pode ser considerada um revés na evolução da equipe em comparação com as duas partidas anteriores sob seu comando –4 a 0 sobre o PSTC, pelo Estadual, e empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil. No Atletiba, apesar de ter mais posse de bola, o Atlético não foi objetivo, citou.

“Uma coisa no seu processo de evolução é dar um passo ao lado, outra é um passo atrás. Nesse aspecto demos um passo atrás, mas temos de ser rápidos para reagir e o próximo jogo nos dá essa possibilidade”, comentou.

Mesmo jogando em casa, o Furacão foi menos incisivo do que os visitantes no primeiro dérbi jogado na grama sintética. O goleiro Wilson, por exemplo, viu apenas uma finalização chegar à sua meta em toda a partida.

Depois de sofrer o primeiro gol em uma jogada ‘completamente evitável’, de acordo com Autuori, os donos da casa tentaram o empate de forma desorganizada. Defeito que resultou na falta fora da área cometida por Eduardo em Vinícius, que o árbitro Fábio Filipus marcou pênalti.

O treinador, contudo, fez questão de lembrar que haverá outros encontros com o rival. “Perdemos um clássico, isso é duro em qualquer circunstância, mas não termina aqui. As coisas continuam e é bom que tenhamos capacidade mental para reagir. Essa questão foi a mais importante no jogo. Temos que desenvolver esse ponto e não retroceder”, repetiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]