• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Atlético confirma matematicamente uma vaga para a Taça Libertadores de 2017, com uma rodada de antecedência no Campeonato Brasileiro, caso vença o Corinthians, no próximo sábado (26), fora de casa.

MATEMÁTICA: veja a situação de cada clube na disputa

Mesmo assim, o técnico Paulo Autuori descarta conferir ao duelo com os paulistas o caráter de decisão. Por outro lado, o comandante atleticano admite a importância de depender apenas dos próprios resultados para carimbar passaporte para o torneio internacional.

Você decide: monte a seleção da dupla Atletiba neste Brasileiro

Leia a matéria completa

“Não é final porque não acaba, mas pode ser decisivo. Pode nos dar a garantia de uma vaga na Libertadores”, argumenta Autuori. “O mais importante é depender de nós próprios, não ter de se preocupar com os outros”, complementa, claramente iniciando uma preparação psicológica para o embate em São Paulo.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na Baixada, no domingo (20), os jogadores rubro-negros reforçaram a importância de alcançar a Libertadores de 2017. “Esta vaga é o que mais nos interessa. É o projeto do clube desde o início do ano”, diz o atacante André Lima. “Nosso objetivo maior é a vaga na Libertadores. O time todo vem trabalhando bem e conseguimos uma vitória importante”, reforça o capitão Weverton.

Faltando duas rodadas para o fim da Série A, o Atlético está na 5.ª posição, com 55 pontos. O Corinthians, por sua vez, está em 9.º, com 51 — os paulistas ainda enfrentam o Internacional nesta segunda-feira (21), no complemento da 36.ª rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]