• Carregando...
Autuor confia na reação do Atlético. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Autuor confia na reação do Atlético.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Após o empate na primeira partida com o Dom Bosco na Copa do Brasil e a derrota por goleada na estreia do Brasileirão, técnico e jogadores do Atlético reconhecem que o grupo se desmobilizou após a conquista do Paranaense. Segundo o treinador Paulo Autuori, a tarefa da comissão técnica e do elenco é retomar o foco na sequência da temporada, deixando de lado o Estadual.

Presidente do Atlético minimiza goleada na estreia do Brasileiro: “acidente de percurso”

Leia a matéria completa

“O grupo vai reagir, retomar o caminho que deve. Me perguntaram se eu não vibrava com títulos, mas pelo tempo que tenho de carreira, sei que você não tem tempo para nada, tampouco para comemorar, já que houve uma certa desmobilização pós-título”, sentenciou.

Para Autuori, o momento vivido pelo Furacão é comparável à semana pós-derrota no clássico Atletiba da primeira fase do Paranaese. Pela semelhança das condições, Autuori acredita na reação imediata da equipe, à começar pelo jogo diante do Dom Bosco, volta da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (18), às 19h30, na Arena da Baixada.

“O que podemos é reverter a situação do mal jogo com atitude. A equipe já demonstrou isso em outras situações complicadas. Lembro da derrota para o Coritiba, quando falei que tinha que aguardar e esperar para dar uma resposta positiva nos jogos”, recorda o comandante rubro-negro.

Segundo o meia Vinícius, o mais importante agora é esquecer o que passou e trabalhar olhando para a continuação da temporada. “Depois do título, teve viagem para Cuiabá, foi complicado, faltou entrosamento, o gramado estava alto. A gente encontrou o grupo e ainda estava um clima disperso”, justificou.

Porém, mesmo diante do revés na estreia do Brasileirão e do tropeço contra o Dom Bosco na ida da Copa do Brasil, o jogador traça metas ambiciosas nas duas competições. “De certo modo, é ruim estrear perdendo, mas tiramos várias lições da derrota. Temos que voltar ao rumo, a gente viu o gosto da vitória, como é bom. Quero fazer história, ganhar títulos, temos a Copa do Brasil e o Brasileirão e a gente vai em busca dos dois campeonatos”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]