• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O técnico Paulo Autuori projeta a manutenção da base do time do Atlético que conquistou a vaga para a Pré-Libertadores 2017. O comandante espera a chegada de reforços, mas afirma que dará oportunidades para os jogadores mais jovens no Estadual. Confira os principais trechos da entrevista do treinador após o empate contra o Flamengo, domingo (11), pela última rodada do Brasileirão.

Reforços

“Infelizmente aqui no Brasil se valoriza quem contrata 14 jogadores no início do ano. Isso é um grande equívoco. Nós vamos ter continuidade e manter a base que temos. A direção está tendo todo o esforço para manter e qualificar o grupo. É bom saber que estamos fazendo as coisas caladinhos, como deve ser. Sabemos da dificuldade do no que vem.”

Libertadores

“Não adianta se classificar se não tiver condições de fazer uma entrada digna. Sabemos que a Libertadores é uma competição diferente e difícil. Mas estamos seguros. Os jogadores mais jovens vão ganhar experiência. Será um momento importante para testar nosso nível competitivo.”

Estadual

“O objetivo é usar os jovens em algumas situações no Estadual. Eles já tiveram uma experiência no Brasileirão e vão dar uma resposta melhor ainda. Vamos aproveitar essa base quando não tivermos condições de repetir equipe. Mas sempre sem mudanças radicais.”

Agradecimentos

“Não poderia deixar de lembrar aqueles que começaram e não estão mais conosco, como o [diretor de futebol] Paulo Carneiro e outros jogadores que estiveram com a gente. Quando você consegue o objetivo, o pensamento é que todo o sofrimento valeu a pena. Agora os jogadores vão desfrutar de suas férias e descansar porque a história no ano que vem é outra.”

Chapecoense

“Temos que fazer uma reflexão sobre o momento que o país está passando. O que aconteceu com a Chapecoense não foi um acidente. Acidente é quando se faz as coisas certas e acontece o acaso. O que aconteceu foi por causa da ganancia. E nós temos que parar para refletir sobre isso, não só no futebol.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]