• Carregando...
Paulo Baier foi denunciado por tentativa de agressão ao árbitro Antonio Denival de Morais. Suspensão pode ultrapassar 90 dias. | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Paulo Baier foi denunciado por tentativa de agressão ao árbitro Antonio Denival de Morais. Suspensão pode ultrapassar 90 dias.| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Cinco jogadores atleticanos serão julgados nesta quarta-feira (2) no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) em razão de denúncias relacionadas ao Atletiba de 22 de abril, quando o Coritiba venceu o Atlético por 4 a 2. No banco dos réus estão Bruno Costa, Guerrón, Heracles, Marcinho e Paulo Baier. Se julgados culpados, podem desfalcar o Furacão nos dois jogos da final do Campeonato Paranaense.

Apesar de Guerrón ser, aparentemente, o caso que mais preocupa – ele agrediu o lateral-esquerdo Lucas Mendes –, é Paulo Baier quem pode ficar mais tempo sem jogar caso seja condenado pelo TJD-PR. Segundo a denúncia, ele teria tentando agredir o árbitro da partida, Antonio Denival de Morais e corre o risco de ficar fora também de partidas da Copa do Brasil e da Série B.

"Não estou preocupado, estou tranquilo. Nas imagens dá para ver o que realmente aconteceu", defendeu-se Baier. Ele e os outros jogadores denunciados não poderão se defender no tribunal, pois o julgamento ocorre momentos antes da partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, às 21h50, na Vila Capanema.

O fato de cinco jogadores terem ido parar no banco dos réus deixou a diretoria do clube na bronca com o procurador do TJD-PR, Gláucio Josafat Bordun, que apresentou as denúncias. O site oficial do Furacão chegou a publicar que o procurador é sócio do Coritiba, o que o teria motivado a denunciar os atletas atleticanos e não ter feito nenhuma menção a infrações dos coxa-brancas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]