• Carregando...
Renan Lodi assumiu a titularidade na lateral esquerda do Atlético. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Renan Lodi assumiu a titularidade na lateral esquerda do Atlético.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O lateral-esquerdo Renan Lodi se preparava para mais um treino da equipe sub-20 do Atlético na semana passada quando recebeu uma ligação inesperada: faria sua estreia como titular do time diante do Grêmio, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Após superar o nervosismo inicial, Lodi fez uma exibição segura na derrota por 1 a 0 para os gaúchos e emplacou a titularidade na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, na rodada seguinte. Novamente com boa exibição.

“As coisas comigo aconteceram muito rápido. Contra o Grêmio até fui pego de surpresa. Aí chegou o dia da estreia, consegui me acalmar, não fiquei tão nervoso e fiz um bom jogo”, conta o jovem de 18 anos, o mais jovem do elenco principal.

LEIA MAIS: CBF fala em ‘flexibilidade’ para não desfalcar o Atlético de Weverton

“Quando chegou o Atletiba, estava preparado para dar uma resposta como consegui dar e sair com o resultado que todos viram”, prossegue o atleta, que deverá ser novamente titular do Furacão no duelo contra o América-MG, segunda-feira (25), no Independência.

Atlético precisa de ‘sprint’ idêntico ao do 1.º turno para se garantir na Libertadores

Leia a matéria completa

Natural de Serrano, no interior de São Paulo, Lodi busca inspiração em outro atleta revelado no CT do Caju: o lateral-esquerdo Alex Sandro, com passagens por Santos, Porto e atualmente na Juventus, da Itália. Ele também admira o futebol de Marcelo, do Real Madri d.

Além disso, o jovem se ampara na experiência do técnico Paulo Autuor i para acelerar seu processo de amadurecimento. “O Paulo é um cara fora de série, que está para ajudar todos nós dentro e fora de campo. Tenho de aproveitar o máximo que puder para tirar minhas dúvidas com ele e quando for jogar estar bem estruturado”, complementa Lodi.

O treinador, por sua vez, acredita que o surgimento de atletas como Lodi vai de encontro à filosofia rubro-negra de buscar soluções dentro de casa.

“A política nossa é a de olhar para dentro do clube primeiro. Caso não tivermos alguém, logicamente temos de ir para o mercado”, explica. “Eu fico bastante satisfeito de ter jogadores como o Renan Lodi e o Nicolas’, complementa, sobre outro jovem lateral do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]