• Carregando...
Alessandro durante a decisão do Brasileiro de 2001. | Antônio Costa / Arquivo Gazeta do Povo
Alessandro durante a decisão do Brasileiro de 2001.| Foto: Antônio Costa / Arquivo Gazeta do Povo

O lateral-direito Alessandro, campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, deve acertar o seu retorno ao clube. Aos 37 anos, a última equipe que o jogador defendeu foi o Metropolitano, de Blumenau, até o final do ano passado.

Sem clube em 2015, Alessandro vinha treinando no CT do Caju para manter a forma física, ao lado do lateral-esquerdo Ivan, que também defendeu o Rubro-Negro no início dos anos 2000.

Foi no título de 2001 que o jogador viveu o auge com a camisa atleticana. Desempenho que lhe valeu a convocação para a seleção brasileira em três partidas. Do Furacão, Alessandro foi para o Atlético-MG, jogou ainda no São Caetano e no Botafogo.

No ano passado, foi um dos destaques da campanha do Metropolitano na elite do futebol catarinense. Com moral com a torcida, Alessandro publicou uma carta no site oficial do clube quando se despediu.

“Tenho orgulho de dizer que o Metropolitano é um time que aprendi a gostar e admirar. O que eu puder fazer para ajudar estarei à disposição. O meu ciclo não encerra hoje e tenho o objetivo de em outro momento retornar ao clube. Se não como jogador, vou me preparar para colaborar como diretor”, escreveu o jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]