• Carregando...
Ex-presidente Farinhaki está fora do pleito atleticano. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Ex-presidente Farinhaki está fora do pleito atleticano.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A chapa Democracia Atleticana desistiu de participar da eleição do Atlético no dia 12 de dezembro. Em comunicado na manhã desta quinta-feira (26), o Movimento Atleticano - grupo que liderava a chapa - informou que o ex-presidente rubro-negro José Carlos Farinhaki e o empresário Judas Tadeu Grassi Mendes se retiram do pleito.

Torcedor do Atlético poderá levar grama da Arena da Baixada antes da troca para o sintético

Leia a matéria completa

Ao desistir da eleição, o Movimento Atleticano afirma que a chapa se desfez “por meios sorrateiros e não éticos”. No início do mês, a candidatura foi desestruturada após a saída do empresário Nadim Andraus do grupo - ele se juntou à chapa Atlético de Novo com posta pelo advogado Henrique Gaede como candidato ao Conselho Deliberativo e João Alfredo Costa Filho ao Administrativo.

“Por questão de princípios e de valores que nos conduzem, os fundadores do Movimento Atleticano decidem não mais concorrer à eleição do Clube Atlético Paranaense a serem realizadas no próximo dia 12 de dezembro”, afirma na nota do Movimento Atleticano.

No texto, o grupo também aproveitou para reforçar que segue na oposição do atual mandatário rubro-negro, Mario Celso Petraglia, candidato ao Deliberativo pela chapa CAPGigante.

“O Atlético não é propriedade de ninguém, a não ser de seus associados e torcedores que não medem esforços pelo querido Furacão. Infelizmente o distanciamento que hoje há entre o Clube e os torcedores trazem um enorme prejuízo para todos: não há ganhador”, afirma. “Não é concebível que um presidente, na iminência das eleições, decida trocar a nossa quase centenária grama natural sem ao menos consultar o Conselho Deliberativo; ou que não queira colorir o nosso estádio com as nossas cores rubro-negras. Não é possível que a presidência atual insista em cobrar valores que afastam os torcedores da nossa temida “Baixada” (neste ano o público será menor do que o de 2011, quando ainda existia a antiga Arena)”, prossegue o texto.

Leia na íntegra a nota do Movimento Atleticano:

MOVIMENTO ATLETICANO NÃO LANÇARÁ CHAPA

O Movimento Atleticano foi formado há mais de um ano e meio por discordar da maneira autoritária como a atual diretoria conduz os destinos do Atlético, com falta de transparência, e sem ouvir os sócios e os torcedores.

O Movimento Atleticano criou então a chapa Democracia Atleticana, a qual foi –por meios sorrateiros e não éticos – retirada do Movimento para se vincular a uma outra chapa, sem que os fundadores do Movimento tivessem sido consultados. Por questão de princípios e de valores que nos conduzem, os fundadores do Movimento Atleticano decidem não mais concorrer à eleição do Clube Atlético Paranaense a serem realizadas no próximo dia 12 de dezembro.

Porém, temos a certeza de que o Movimento contribuiu de forma muito efetiva para a democratização do Atlético, sobretudo nesse momento de importante definição eleitoral de nosso amado Clube.

Estejam certos os amigos atleticanos que o Movimento continuará atuando por um Atlético mais transparente, democrático e vitorioso. O Atlético não é propriedade de ninguém, a não ser de seus associados e torcedores que não medem esforços pelo querido Furacão. Infelizmente o distanciamento que hoje há entre o Clube e os torcedores trazem um enorme prejuízo para todos: não há ganhador. Não é concebível que um presidente, na iminência das eleições, decida trocar a nossa quase centenária grama natural sem ao menos consultar o Conselho Deliberativo; ou que não queira colorir o nosso estádio com as nossas cores rubro-negras. Não é possível que a presidência atual insista em cobrar valores que afastam os torcedores da nossa temida “Baixada” (neste ano o público será menor do que o de 2011, quando ainda existia a antiga Arena). É impressionante como tentam nos enganar com propostas eleitoreiras. Prometem títulos, mas em quatro anos não ganhamos nada além de um vergonhoso Torneio da Morte e uma inexpressiva Marbella Cup.

É por discordar de tudo isso que o Movimento Atleticano foi concebido, e, mesmo decidindo não lançar chapa, contribuiu para provocar mudanças que entende necessárias para a melhoria do Atlético. Diversas das propostas desenvolvidas pelo Movimento foram incorporadas por chapas que disputarão as próximas eleições.

Que Deus ilumine os dirigentes que a partir do dia 12 de dezembro comandarão o Atlético, para que tenham mais respeito, mais transparência e ajam mais democraticamente, pensando sempre nos torcedores, que querem voltar a sorrir e serem felizes com o Atlético que aprendemos a amar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]