• Carregando...
O goleiro Weverton comemora a vitória nos pênaltis do Atlético sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores, na Vila Capanema. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O goleiro Weverton comemora a vitória nos pênaltis do Atlético sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores, na Vila Capanema.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A passagem do Atlético pela Libertadores em 2014 acabou eternizada na tela do cinema. Um trecho de um dos dois confrontos do Furacão com o Sporting Cristal, do Peru, está no filme argentino Perro Molina, lançado no final do ano passado.

Um dos personagens principais da trama, o cafetão Calavera (Caveira, na tradução do espanhol) assiste ao jogo de sua cama num prostíbulo. É quando aparecem imagens do confronto, com o meia Fran Mérida em destaque e o nome do Atlético no placar da transmissão televisiva.

O filme ainda não tem previsão para chegar ao Brasil e trata de Antonio Molina, um criminoso que tenta manter, a todo custo, o respeito pela amizade e sua palavra. Foi dirigido por Jose Campusano, um dos diretores mais elogiados do cinema argentino. Vencedor de vários prêmios internacionais, Campusano é famoso pela estética violenta de suas obras.

Os dois confrontos do Atlético contra o Sporting Cristal foram pela etapa preliminar da Libertadores, que valia vaga na fase de grupos. No primeiro duelo, em Lima, os donos da casa fizeram 2 a 1. Na partida de volta, disputada na Vila Capanema, o Furacão deu o troco em um jogo emocionante, levando a decisão para os pênaltis. Após sete cobranças, o Rubro-Negro se classificou: 5 a 4. Confira fotos da festa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]