• Carregando...
Cléo comemora gol de empate do Atlético diante do goleiro Paulo Vitor, do Flamengo | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Cléo comemora gol de empate do Atlético diante do goleiro Paulo Vitor, do Flamengo| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
  • Atleticano Marcelo divide a bola com xará do Flamengo
  • Éverton comemora com Cáceres gol do Flamengo diante do Atlético
  • Cléo puxa o ataque do Atlético diante do Flamengo
  • Zagueiro Gustavo espanta o perigo da área do Atlético diante do Flamengo
  • Capitão do Flamengo Léo Moura reclama do gol do Atlético com o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima
  • Atacante Dellatorre ganhou a titularidade no Atlético diante do Flamengo
  • Torcida do Atlético na Arena diante do Flamengo
  • Goleiro do Flamengo, Paulo Vitor, observa a bola entrar no segundo gol de Cléo pelo Atlético
  • Após jogar pela seleção olímpica, Douglas Coutinho entrou no segundo tempo da vitória do Atlético sobre o Flamengo

Jogando com o embalo da torcida, que mesmo com chuva foi em peso oà Arena, o Atlético conseguiu, mais uma vez, impor seu estilo de jogo e venceu de virada o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (19) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se na rodada passada o time contou com os gols do atacante Dellatorre para garantir o resultado positivo, neste fim de semana foi a vez do também atacante Cléo ser o destaque da partida. Ele foi o autor de dois gols ainda no primeiro tempo (um de pênalti) após o Furacão sair atrás do placar com o gol polêmico do atacante Eduardo da Silva, que teria tocado a bola com a mão.

O resultado faz o Rubro Negro saltar da 14ª para a 10ª colocação na tabela, com 37 pontos – mesmo número do Flamengo, mas na frente pelos critérios de desempate – se afastando da Zona do Rebaixamento. Mas o Rubro Negro ainda pode ser ultrapassado pelo Sport que irá enfrentar o Botafogo as 18h30.

Além disso, o resultado positivo ajuda a consolidar o plano do técnico Claudinei Oliveira de tentar o máximo de vitórias em sequência possíveis para se afastar da ZR e garantir uma boa colocação na tabela. Também mantém o tabu de 40 anos sem vitória do Flamengo em Curitiba.O time de Claudinei Oliveira veio embalado após a vitória na rodada passada e o técnico apostou em um trio ofensivo formado por Marcelo, Cléo e Dellatorre, mas viu o Flamengo abrir em uma falha do sistema defensivo. O gol obrigou o Rubro Negro a sair para o jogo e Cléo logo empatou a partida após rebote do zagueiro Chicão e virou o placar para os donos da casa nos minutos finais da primeira etapa, após o juiz marcar pênalti em cima do atacante Marcelo.

Após o intervalo o Atlético voltou a marcar forte, não deixando espaços para o adversário atacar, e abusou dos contra ataques para levar perigo ao gol do goleiro Paulo Victor, principalmente com Cléo e Marcelo sendo abastecidos pelos cruzamentos dos laterais Suelinton e Natanael – que levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o time na próxima rodada.

Agora, Claudinei Oliveira irá preparar o time para o próximo compromisso da equipe no Brasileirão: o time irá enfrentar o Cricíuma no Heriberto Hülse na quarta-feira (22) as 19h30.

O jogoO jogoO Atlético começou a partida deixando muitos espaços para o adversário e logo aos sete minutos já houve polêmica na Arena da Baixada no lance do gol do Flamengo: o meia Everton aproveitou o cruzamento do também meia Canteros e finalizou a gol; o elenco atleticano reclamou de um toque de mão do atacante Eduardo da Silva, mas o juiz validou o gol.

O revés obrigou o time de Claudinei Oliveira sair para o ataque e a resposta atleticana não demorou. Aos 16’ Dellatorre fez jogada individual pela esquerda, tirou o goleiro Paulo Victor e chutou a gol – o zagueiro Chicão rebateu a bola, que sobrou para Cléo empatar a partida.

O equilíbrio no placar fez com que as duas equipes abrissem a marcação e apostassem nos contra ataques, deixando o jogo veloz e, inevitavelmente, com muitos erros de passe. Se o time carioca fez suas principais jogadas de ataque pelo meio com o atacante Gabriel, o Atlético utilizou as laterais e a velocidade dos seus atacantes para levar perigo ao gol de Paulo Victor.

A virada atleticana veio aos 45’ quando o atacante Marcelo arrancou em velocidade na esquerda e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Marcelo. O pênalti foi convertido por Cléo, que bateu no canto esquerdo – sem chances para o goleiro flamenguista.

No segundo tempo o time de Claudinei Oliveira voltou a explorar as laterais para chegar na área flamenguista, especialmente na troca de passes de Natanael e Cléo. O Flamengo promoveu as três mudanças de uma vez, para deixar o time mais ofensivo, mas abriu espaços para o contra ataque atleticano. Tanto que aos 22’ Cléo deu passe para o lateral Natanael, que se livrou dos zagueiros e chutou na entrada da área, obrigando Paulo Victor a fazer grande defesa para evitar o gol atleticano.

Com o passar dos minutos o Atlético passou a administrar o placar e apostou na marcação fechada para não deixar o adversário finalizar a gol. Enquanto se defendia com propriedade o ataque atleticano passou o fim do jogo pressionando a área carioca e o atacante Douglas Coutinho quase ampliou o placar aos 42’ ao chutar dentro da área, mas Paulo Victor fez a defesa no reflexo.

No apito final do juiz a festa foi, mais uma vez, da torcida atleticana na Arena da Baixada.

Atlético 2 x 1 Flamengo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]