• Carregando...
Atleticano desde criança, Vinícius comemorou o gol que deu a vitória ao Furacão. | Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress
Atleticano desde criança, Vinícius comemorou o gol que deu a vitória ao Furacão.| Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress

Torcedor declarado do Atlético, o meia Vinícius garantiu um início de temporada vitorioso para o Rubro-Negro. Foi dele o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, na estreia da Primeira Liga, em Volta Redonda.

“Estrear com gol, pelo meu time do coração, contra meu ex-clube, com a saída da maneira que foi, é muito gratificante. Estou muito feliz e acredito que o 2016 será muito bom para a torcida atleticana”, resumiu o jogador, cujo reencontro com o time carioca foi tudo menos amistoso.

Nos 83 minutos em que esteve em campo, foi marcado de perto pelo volante Edson, chegou a ter algum espaço para criar, mas sofreu com a violência do adversário.

TABELA: Confira a classificação da Primeira Liga

Um lance de agressividade, aliás, acabou mudando o panorama da partida. Depois de um primeiro tempo com domínio tricolor, as expulsões do atacante Fred, pelos donos da casa, e do lateral Léo, pelos visitantes, aos 7/2º, equilibraram as ações. No lance, o veterano jogador do Tricolor carioca agrediu o adversário e, na confusão, ambos acabaram excluídos.

A entrada de Eduardo para recompor a lateral direita atleticana acabou sendo crucial no resultado. Aos 25/2º, ele cruzou para Vinícius marcar o gol e declarar mais uma vez seu amor ao Atlético.

LANCE A LANCE: Veja como foi Fluminense 0 x 1 Atlético

“É um grande desafio vestir a camisa do time que sou torcedor”, disse Vinícius, que foi revelado pelo Paraná em 2010, já jogou pelo Coritiba, mas realmente ganhou destaque nos 39 jogos que fez pelo Fluminense no ano passado.

Decisivo para o Atlético, Weverton destaca tranquilidade em pênalti

Leia a matéria completa

Depois do torcedor rubro-negro brilhar, foi a vez do xodó das arquibancadas contribuir com a boa largada na temporada. O goleiro Weverton salvou o time em pelo menos duas situações. A mais evidente, naquilo que vem sendo sua especialidade: defendendo o pênalti cobrado pelo meia Cícero.

Um dos líderes da equipe em campo, o arqueiro comemorou discretamente o triunfo. “Tem de pensar jogo a jogo, a gente está no caminho certo, mas tem muita coisa pela frente. Temos tudo para fazer um grande ano”, destacou o camisa 12.

Chave do jogo

Pênalti defendido por Weverton - Aos 36 minutos, o goleiro atleticano impediu um gol de pênalti que poderia ter mudado o rumo do jogo.

Craque

Weverton

Confirmou a boa fase nas cobranças de pênalti desde o ano passado e agarrou a cobrança de pênalti que garantiu os três pontos para o Furacão.

Bonde

Fred

O experiente atacante do Fluminense protagonizou lances lamentáveis logo no começo do segundo tempo. Fred acertou uma cotovelada no lateral Léo, e depois ainda deu um soco no mesmo jogador. Confuso, o juiz acabou expulsando ele e o lateral atleticano.

Guerreiro

Vinícius

Suportou 83 minutos em sua estreia pelo Atlético, sofrendo muitas faltas de seus ex-companheiros. Foi premiado com o gol da vitória.

Gols

25/ 1º tempo - Após jogada pelo lado direito, Vinícius completa o cruzamento de Eduardo para o gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]