• Carregando...
Cristóvão descarta favoritismo atleticano no Paranaense | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Cristóvão descarta favoritismo atleticano no Paranaense| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A pretensão do Atlético em conquistar o título do Paranaense faz da equipe uma das favoritas da competição, que começa para o rubro-negro neste domingo (31), às 16h, diante do atual campeão Operário, em Ponta Grossa. Porém, o técnico Cristóvão Borges prefere rechaçar tal rótulo para sua equipe.

“É só ver quem é o campeão. Normalmente os favoritos seriam Atlético e Coritiba, mas o atual campeão é o Operário. Então não é assim”, declarou o comandante do Furacão.

- GUIA DO PARANAENSE - os destaques do Atlético para a estreia do Estadual

- PODCAST - Carneiro Neto, Sicupira e Capitão Hidalgo debatem a largada do Paranaense

- GUIA DO PARANAENSE - as curiosidades do Estadual

Após três anos disputando o Estadual com uma equipe alternativa, composta em sua maioria por jovens, para 2016 o clube investiu em contratações e o treinador rubro-negro promete mandar a campo o que tiver de melhor no elenco. Titular da meta atleticana, o goleiro Weverton não descartou a condição de favorito, mas pregou respeito aos adversários paranaenses.

“Todo mundo sabe que vamos entrar para brigar pelo título, mas falar em favoritismo é complicado. Vamos jogar com humildade, respeitamos os adversários, mas sempre para vencer. Temos que nos preparar se queremos brigar para ser campeão”, sentenciou o jogador.

Segundo Cristóvão, o importante é o elenco saber de sua capacidade, assimilar os conceitos de jogo transmitidos pela comissão técnica e trabalhar com o objetivo do título em mente. “Temos que ter consciência de tudo. O campeonato é muito difícil, as equipes do interior são boas, o tipo de jogo é diferente e o time tem que ser muito competitivo”, ressaltou.

Porém, mesmo descartando o favoritismo, Cristóvão mostrou otimismo com as perspectivas atleticanas para a competição. “Estamos nos preparando e bastante conscientes do que vamos encontrar e do que temos que fazer. A possibilidade de dar certo é muito boa”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]