• Carregando...
Cristóvão Borges comemora manutenção da base de 2015 do Atlético. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Cristóvão Borges comemora manutenção da base de 2015 do Atlético.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Após sete dias de pré-temporada no CT do Caju, o técnico do Atlético , Cristóvão Borges, revelou que já tem a base do time titular rubro-negro esboçada para o início da temporada de 2016. O Furacão estreia no Campeonato Paranaense no dia 31 de janeiro, diante do atual campeão Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Antes, porém, enfrenta o Fluminense, no dia 27, pela Primeira Liga.

“Já temos uma ideia [do time titular]. O bom é dar continuidade. Assim como a gente pôde manter uma base [de 2015], essa continuidade fez com que pudéssemos avaliar nossas necessidades e contratar justamente nas posições em que estávamos precisando”, afirmou o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

Cenário que, por outro lado, não garante a nenhum atleta a certeza de titularidade. Cristóvão assegura que o desempenho do time nas rodadas inicias do Estadual será essencial para que haja uma melhor avaliação por parte da comissão técnica. “No futebol nada é permanente. Não podemos ter ideias fixas. Tudo depende de como os jogadores irão se apresentar. A princípio temos uma base e a ideia de como começar, mas temos de ver na sequência a constância disso”, prossegue o comandante.

O treinador ainda acredita que o time atleticano terá a capacidade de rapidamente dar o retorno em campo esperado pela diretoria, comissão técnica e torcedores. “Estamos no início de um processo e processos requerem tempo. Como a gente conseguiu montar um plantel equilibrado, esperamos e trabalhamos para que a resposta venha o mais rápido possível”, completa Cristóvão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]