• Carregando...
Cristóvão afirma que Atlético ainda precisa evoluir em vários aspectos. | Henry Milleo/Gazeta
Cristóvão afirma que Atlético ainda precisa evoluir em vários aspectos.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Apesar da estreia do Atlético em 2016 ter agradado o técnico Cristóvão Borges, com a vitória sobre o Fluminense, quarta-feira (27). em Volta Redonda, pela Primeira Liga, o comandante rubro-negro admite que ainda enxerga algumas falhas de 2015. Erros que o treinador tentará ajustar na estreia no Campeonato Paranaense neste domingo (31), diante do Operário, às 17 horas, em Ponta Grossa.

- GUIA DO PARANAENSE - os destaques do Atlético para a estreia do Estadual

- PODCAST - Carneiro Neto, Sicupira e Capitão Hidalgo debatem a largada do Paranaense

- GUIA DO PARANAENSE - as curiosidades do Estadual

“Ainda é começo de temporada, estamos em fase de montagem de equipe. Treinamos muitas coisas, mas ainda precisamos evoluir em tantas outras. Nesse período é que vamos percebendo os erros e temos que trabalhar para fazer as correções”, afirmou.

Arena ganha nota máxima e Couto tem avaliação baixa de higiene no ranking do Ministério do Esporte

Leia a matéria completa

O treinador atleticano, que está implementando na equipe uma filosofia de jogo baseada na posse de bola e no controle da partida, acredita que a evolução defensiva demonstrada diante do Fluminense deve consolidar ainda mais seu estilo de jogo e ajudar a minimizar os erros da primeira partida do ano. “Ano passado, o que mais me chamou atenção no Atlético foi que era um time bem preparado, que corria bastante, mas que tinha pouco controle do jogo. Nos tínhamos uma equipe que não defendia bem, era clara a dificuldade que tínhamos que corrigir e foi corrigido”, resumiu o comandante.

O goleiro Weverton revela que Cristóvão tem enfatizado a questão da posse de bola e do controle do jogo, até como forma de também dar mais corpo defensivo ao time. “Ele vem sempre falando que quem tem a bola corre menos, sofre menos, da menos chances ao adversário. É o que ele vem pedindo nos treinamentos, para a gente ficar com a bola, tocar. E a gente já viu isso no segundo tempo contra o Fluminense”, concluiu o guarda metas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]