• Carregando...
Daniel Hernández comemora o gol da vitória do Atlético sobre o Brasília. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Daniel Hernández comemora o gol da vitória do Atlético sobre o Brasília.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
  • Torcida do Atlético protestou muito contra os jogadores na Arena da Baixada.
  • Substituto de Walter, Cryzan tenta cruzamento na área do Brasília.
  • Cryzan disputa bola no ataque do Atlético.
  • Marcos Guilherme arrisca de longe.
  • Goleiro Weverton salvou o Atlético de sofrer um gol no primeiro tempo.
  • Daniel Hernández não teve um bom primeiro tempo na Arena.
  • Otávio tenta furar a defesa do Brasília na Arena.
  • Gramado da Arena foi prejudicado pelo show de Rod Stewart.
  • Daniel Hernández melhorou no segundo tempo e foi decisivo para o Atlético.
  • Jogadores do Atlético comemoram gol de Daniel Hernández.
  • Atacante Victor Hugo, do Brasília, se chocou com o goleiro Weverton e precisou ser levado de ambulância para o hospital.

A vitória por 1 a 0 sobre o Brasília não foi suficiente para que o Atlético alcançasse os dois objetivos que havia projetado para esta quarta-feira (24). O fraco desempenho e o placar mínimo não foram suficientes nem para apagar a má fase da equipe no Brasileiro e nem garantiram a tranquilidade esperada para o jogo da volta das oitavas de final da Sul-Americana, competição que é prioridade do Furacão neste semestre.

Assim, vaiado e pressionado pela torcida desde antes do apito inicial do confronto, o Rubro-Negro terá de arrancar pelo menos um empate no jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Mané Garrincha, para avançar no Continental. Em caso de derrota pelo mesmo placar, a disputa vai para os pênaltis.

Show de Rod Stewart detona parte de gramado da Arena e força clube a replantar grama

Leia a matéria completa

O Atlético foi a campo carregando o peso de um jejum de cinco jogos sem vitória nas costas, além de ter sido derrotado no clássico Atletiba do último domingo, se distanciando ainda mais do G4. Assim, a cobrança das arquibancadas começou logo no início do duelo. Durante o anúncio dos 11 titulares, a torcida Os Fanáticos gritou, de maneira irônica, o nome dos jogadores do time campeão brasileiro de 2001. O fracasso no clássico também foi lembrado pelos torcedores antes de a bola rolar.

Mesmo assim, o cenário era propício para o Furacão sair da queda livre. Em casa e contra um oponente que não disputa divisão alguma do Nacional, vencer era, acima de tudo, uma obrigação. E foi o que aconteceu. Mas o triunfo pelo placar mínimo e com tanta dificuldade em campo só ajudaram a aumentaram a desconfiança da torcida.

Desde os primeiros minutos vaias eram ouvidas e depois que Marcos Guilherme perdeu um gol aos 30/1º, a torcida dedicou a ele uma cobrança especial. Atletas como Hernani e Cryzan também foram cobrados frequentemente.

carneiro Neto

Milton Mendes, o “Guardiola do Mercosul”

Leia a matéria completa

Bastante organizado pelo técnico Omar Feitosa, os visitantes tentavam jogar no erro do adversário. Apesar de mais posse de bola, o Atlético teve dificuldades de finalizar. A marcação do Brasília era forte. Em duas disputas de bola, os visitantes levaram a pior. Artur, ainda no primeiro tempo, e Victor Hugo deixaram a Arena de ambulância. O primeiro com um corte na cabeça e tonto, o segundo após um choque com Weverton e uma batida de cabeça no chão. Victor Hugo chegou a ficar desacordado.

“Não foi um bom jogo. A equipe deles jogou com todos atrás da linha de bola e dificultou muito as entradas”, explicou o técnico Milton Mendes. E o descontentamento só não terminou em revolta porque Hernández aproveitou a boa troca de passes de Cryzan e Marcos Guilherme e marcou o gol solitário da partida. No lance, após o cruzamento do camisa 10 atleticano, o goleiro Welder tentou a defesa, mas foi prejudicado pelo desnível do gramado e soltou nos pés do gringo.

Domingo, o Furacão volta a campo, dessa vez pelo Brasileirão. Contra a Ponte Preta, às 11 h, na Arena, o Atlético tenta voltar a vencer depois de três derrotas e dois empates.

Craque

Hernández

Tentou articular o time, buscou o jogo e acabou marcando o gol do jogo após falha do goleiro adversário.

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Bonde

Welder

Entrou no final da primeira etapa, fez algumas defesas importantes no jogo, mas falhou na jogada capital da partida.

Guerreiro

Marcos Guilherme

O meia buscou a bola, se movimentou e arrematou quando teve a oportunidade. Foi a fonte de alguma criatividade da equipe na partida.

Chave do jogo

Sem criatividade no meio de campo, o Furação tentou explorar as laterais para chegar ao gol adversário, mas não teve grande sucesso. O gol só saiu graças à falha do goleiro.

Gols

2º Tempo

1x0 – 18 min.: Sidcley recebe na esquerda e cruza, Welder tenta segurar, mas solta nos pés de Hernández, que completa para o gol vazio.

Cartões

Amarelos:Hernani e Ytalo (A); Murilo (B)

Próximos Jogos

Atlético: Ponte Preta (casa); Brasília (fora); São Paulo (fora)

Brasília: Atlético (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]