• Carregando...
Na única vez que atuou na Arena da Baixada, lance com Paulo Baier marcou passagem de Dagoberto. | Arquivo GRPCOM
Na única vez que atuou na Arena da Baixada, lance com Paulo Baier marcou passagem de Dagoberto.| Foto: Arquivo GRPCOM

Há 10 anos, o atacante Dagoberto deixou o Atlético para se juntar ao São Paulo após longa discussão jurídica. A torcida rubro-negra não perdoou o outrora xodó, campeão e vice do Brasileirão em 2001 e 2004: a cada oportunidade em que Dagoberto passaria pela Baixada, um clima de guerra era criado. Foram sete chances de entrar em campo no Joaquim Américo e o atacante atuou em apenas uma.

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

Numa das passagens por Curitiba, o atacante acabou hostilizado após a partida no bar Folha Seca, do preparador físico Carlinhos Neves, próximo à Arena. Não foram poucas vezes em que São Paulo, Cruzeiro e Vasco tiveram dúvidas sobre escalar o jogador contra o Furacão.

O então empresário do atleta, Marcos Malaquias, chegou a declarar no Twitter que Dagoberto era “preservado” de jogar na Baixada, uma iniciativa de Juvenal Juvêncio, cartola do São Paulo. Depois, Malaquias reconsiderou.

Para o jogo deste domingo (17), contra o Vitória, o técnico Vagner Mancini já confirmou o atacante entre os titulares. Mas será que o paranaense de Dois Vizinhos vai mesmo conhecer a nova Arena da Baixada?

Veja a lista dos reencontros – frustrados ou não – de Dagoberto contra o Atlético:

2007 – Recém-saído do Atlético, Dagoberto ganhou Brasileirão pelo São Paulo e pediu férias antecipadas, não participando do jogo que carimbou a faixa paulista, 2 a 1, com gols de Marcelo Ramos e Antônio Carlos.

Rodolfo BUHRER/Gazeta

2008 – Nas duas oportunidades em que o São Paulo jogou em Curitiba, Dagoberto foi poupado. Não atuou nos empates em 1 a 1 pelo Brasileiro, pouco antes da semifinal da Libertadores entre o novo time dele e o Fluminense, nem no 0 a 0 pela Copa Sul-Americana, com os paulistas atuando com reservas.

ANTONIO COSTA/GAZETA

2009 – Pela primeira vez Dagoberto jogou contra o Atlético na Arena. A cada toque na bola, uma vaia ensurdecedora. Acabou amarelado e saindo aos 23 do 2º tempo, antes do gol da vitória atleticana, marcado por Paulo Baier aos 41.

VALTERCI SANTOS/GAZETA

2010 – Mais uma vez, Dagoberto foi poupado do confronto contra o Atlético na Baixada, que acabou empatado em 1 a 1.

Daniel Castellano / AGP / Agênci/GAZETA

2011 – Em sua última temporada pelo São Paulo, Dagoberto esteve na Arena, mas no banco de reservas. Não entrou na derrota por 1 a 0, com gol de Guerrón para o Furacão.

Walter Alves / AGÊNCIA DE NOTICIAS GAZETA DO POVO/GAZETA

2012 – Já no Inter, não precisou enfrentar o Atlético, que estava na Série B naquela temporada e não teve duelos contra os gaúchos em outras competições.

2013 – Sua segunda e última partida contra o Atlético em Curitiba foi pelo Cruzeiro na Vila Olímpica do Boqueirão, numa tarde de quarta, com público pequeno. A Arena estava em obras para a Copa. Sem tanta pressão, Dagoberto conquistou o melhor resultado. Atuando apenas no primeiro tempo, saiu no intervalo do jogo que acabou empatado em 2 a 2.

DANIEL CASTELLANO/GAZETA

2014 – Novamente pelo Cruzeiro, Dagoberto venceu o Furacão pela primeira vez como visitante, mas com um porém: o jogo foi em Brasília, pois a Arena estava em obras para a Copa. Entrou no segundo tempo, mas não marcou no placar de 3 a 2 para a Raposa.

2015 – Já pelo Vasco, desfalcou o time carioca na derrota em Curitiba, 2 a 0. Uma lesão muscular impediu o atacante de viajar a Curitiba, onde o Atlético venceu por 2 a 0, gols de Nikão e Ytalo.

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]