• Carregando...
Zagueiro Thiago Heleno admite necessidade de reação do Atlético no Paranaense. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Zagueiro Thiago Heleno admite necessidade de reação do Atlético no Paranaense.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Após a importante vitória por 1 a 0 diante do San Lorenzo, em Buenos Aires, o Atlético ganhou uma pausa na Libertadores. A próxima partida da equipe no torneio continental será só em 12 de abril, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Diante desta ‘folga’ de quase um mês, os titulares do Rubro-Negro prometem guinar a campanha do clube no Estadual.

LEIA MAIS notícias sobre o Atlético

Atuando apenas com reservas no Paranaense até aqui, o Furacão amarga o 10º lugar, fora da área de classificação para as quartas de final e somente dois pontos acima da zona do rebaixamento. Em sete jogos, conseguiu apenas uma vitória – justamente no clássico contra o Coritiba.

Saiba a conta do Atlético para chegar ao mata-mata da Libertadores

Leia a matéria completa

O técnico Paulo Autuori tem priorizado a utilização de garotos da base na competição regional, mas já definiu que a equipe principal, com Grafite, Lucho González e cia, entrará em campo a partir da 9ª rodada, contra o J. Malucelli, na próxima quarta-feira (22). Antes, ainda com a equipe alternativa, o Rubro-Negro recebe o Cascavel, no sábado (18), às 16h, na Arena da Baixada.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2017

“Agora vamos poder concentrar mais no Estadual e subir na tabela porque estamos precisando. Foi importante parar [a Libertadores] com uma vitória fora de casa. Nós dá muita moral. Agora é virar a chave e focar tudo no Paranaense”, destaca o zagueiro Thiago Heleno. “Vai nos fazer bem jogar o Estadual. Vai dar mais rodagem e isso pode fazer a diferença lá na frente”, complementa o zagueiro Paulo André.

Além de poder ‘treinar’ no Paranaense, o lateral-direito Jonathan destaca que o período sem duelos na Libertadores será produtivo também por poupar o elenco de viagens muito longas. “Essa parada nos dá a possibilidade de descansar um pouco. É bom porque podemos ficar mais tempo com nossas famílias. Essas viagens são muito sacrificantes”, comemora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]