• Carregando...
Paulo André forma ao lado de Thiago Heleno a dupla de zagueiros do Furacão. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Paulo André forma ao lado de Thiago Heleno a dupla de zagueiros do Furacão.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Com campanha quase irrepreensível em casa – invicto, sete vitórias em nove jogos –, a defesa do Atlético, liderada por Thiago Heleno e Paulo André, foi colocada à prova nas 19 rodadas e saiu-se bem.

Cinco pontos para o Atlético melhorar e deslanchar no 2º turno do Brasileiro

Leia a matéria completa

É a terceira melhor do campeonato, sofrendo apenas 18 gols, média de 0,94 por jogo. A média se configura como o melhor índice do clube desde o início do Brasileirão por pontos corridos, em 2003. Em casa, foram apenas três gols tomados em nove partidas.

SIGA Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

Com o fim do primeiro turno, o Atlético superou as marcas das defesas de 2015 (média de 1,1), 2008 (média de 1,1) e 2004 (média de 1,13) e ainda teve o goleiro Weverton convocado para a seleção olímpica que disputa os Jogos Rio 2016. Santos, substituto de Weverton nos últimos dois jogos (vitória contra Corinthians, derrota para o Flamengo), manteve o nível do titular.

VEJA como está a classificação da Série A

O desempenho também é um trunfo para Paulo André. Aos 32 anos, o zagueiro revelado pelo Furacão em 2005 voltou ao clube no início da temporada, sob desconfiança geral, após o insucesso no Cruzeiro. Aos poucos, ganhou a titularidade absoluta ao lado de Thiago Heleno.

Por sua vez, Thiago Heleno chegou cercado de expectativa, vindo do Figueirense, também no início de 2016. E confirmou a esperança em seu futebol rapidamente. Já no Estadual, caiu nas graças da torcida ao marcar um dos gols nos 3 a 0 sobre o Coritiba, pelo primeiro duelo da final, que teve o Rubro-Negro como campeão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]