• Carregando...
Zagueiro Manoel, artilheiro atleticano no Brasileiro com três gols | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Zagueiro Manoel, artilheiro atleticano no Brasileiro com três gols| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A força do sistema defensivo foi um dos pilares do Atlético na campanha que garantiu o retorno do Furacão para a Primeira Divisão. Porém, a média de dois gols sofridos por jogo neste início de Na­­cio­­nal mostram que, mesmo tendo mantido a base de 2012, o Rubro-Negro terá trabalho para recuperar a sólida defesa do ano passado e a confiança da torcida.

A equipe atleticana sofreu apenas 37 gols nas 38 rodadas da Série B e teve a melhor defesa, ao lado do campeão Goiás. Foram 13 jogos com a meta invicta. Destes, nove ocorreram sob o comando do técnico Ricardo Drubscky. Weverton, Manoel, Cleberson, Pedro Botelho, Deivid e João Paulo formavam o setor defensivo na Série B e continuam como titulares nesta temporada, sem o mesmo desempenho.

Se lá atrás os defensores não mantêm os mesmos números do ano passado, no ataque eles aparecem de forma decisiva. Manoel anotou três gols nas últimas três partidas – incluindo Copa do Brasil – e é o artilheiro do time principal no ano. O zagueiro foi titular nos cinco jogos da equipe e igualou o número de gols marcados em 2012, quando entrou em campo 62 vezes. Pedro Botelho e Cleberson anotaram um tento cada.

Por outro lado, os atacantes rubro-negros não vivem boa fase. Ederson, duas vezes, e Douglas Coutinho são os únicos jogadores da posição que já venceram os goleiros rivais. Dos 12 gols assinalados pelo Atlético, nove vieram de defensores e meio-campistas. As atuações preocupam Drubscky, que já utilizou cinco atacantes, mas ainda não encontrou a dupla de ataque ideal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]