• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atlético inicia uma maratona particular de jogos nesta quinta-feira (21), às 21h, na Arena da Baixada. Do outro lado estará a Chapecoense, em confronto válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil . A partir deste embate, o Furacão fará seis partidas em 16 dias, o que resulta em um compromisso a cada dois dias e meio. Um desgaste a mais no elenco para o técnico Paulo Autuori lidar.

Além do compromisso contra os catarinenses, o Rubro-Negro enfrenta na sequência: Fluminense (casa), pelo Brasileiro; reencontra a Chapecoense (fora), pela volta da Copa do Brasil; e Sport (fora), Corinthians (casa) e Flamengo (fora) pela Série A.

FICHA TÉCNICA: Confira os prováveis times de Atlético e Chapecoense para esta quinta-feira

Ao mesmo tempo em que o time é desafiado em campo, a torcida é provocada fora dele. Mas para o bem. O mote é a promoção de ingressos para o jogo desta quinta-feira, com entradas a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). “Quero fazer uma provocação ao torcedor e ver 30 mil pessoas na Arena”, cobrou o presidente Luiz Sallim Emed.

Entrosamento

Apresentado no Atlético, Galhardo diz que voltou ao Brasil por medo de terrorismo

Leia a matéria completa

O técnico Paulo Autuori deve usar o confronto do mata-mata nacional para entrosar a formação com a dupla de atacantes Walter e André Lima. “A possibilidade do André Lima e o Walter jogarem poderá acontecer”, afirma o treinador. “Temos de ver a condição dos atletas para eles estarem bem em ambos os torneios”, complementa Autuori sobre a possibilidade de poupar titulares.

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

O Furacão não perde na Baixada em duelos pela Copa do Brasil há nove anos. A última derrota pelo torneio eliminatório no estádio foi contra o Fluminense, em maio de 2007. Desde então, foram 14 jogos, com 10 vitórias rubro-negras e 4 empates.

Sul-Americana

Caso seja eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, o Furacão já tem vaga garantida na segunda fase da Copa Sul-Americana deste ano, por ter ficado na 10.ª colocação do Brasileirão 2015. A competição continental começará no início de agosto, ainda sem clubes brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]