• Carregando...
Paulo Carneiro com Léo Pereira, o convidado Gustavo, Paulo André e Thiago Heleno. | Albari Rosa /Gazeta do Povo
Paulo Carneiro com Léo Pereira, o convidado Gustavo, Paulo André e Thiago Heleno.| Foto: Albari Rosa /Gazeta do Povo

O diretor de futebol do Atlético, Paulo Carneiro, garantiu nesta quarta-feira (6), durante a apresentação dos zagueiros Thiago Heleno e Paulo André, que o Furacão tem chances de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro de 2016. Junto com os dois reforços, o time também apresentou Leo Pereira, zagueiro que já teve várias chances no profissional com o status de reforço para valorizar quem sobe das categorias de base. A entrevista coletiva teve também a presença do ex-zagueiro Gustavo, campeão brasileiro em 2001 - o clube vai convidar ídolos para apresentar os novos reforços.

Arena da Baixada recebe base para a grama sintética

Leia a matéria completa

“Temos time para ser campeão brasileiro. Basta analisar e comparar jogador por jogador, posição por posição com os outros times. Não devemos nada para ninguém. Agora, conquistar uma competição de pontos corridos não é fácil”, avalia Carneiro, que afirmou já estar praticamente fechado o elenco para a temporada, precisando apenas de contratações pontuais.

Carneiro afirmou que a diretoria atleticana reconheceu alguns erros de estratégia na condução do departamento de futebol e garantiu que os ajustes foram feitos. Prova disso foram os reforços já confirmados e os que serão apresentados ainda nesta semana. Além do meia Vinícius, apresentado ainda em dezembro, e dos zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, também foram contratados os laterais Pará e Léo, além dos atacantes André Lima e Anderson Lopes.

“Tem que começar a temporada com o time para temporada. Ano passado iniciamos assim, mas por uma série de situações não começamos o Estadual e isso deu uma mexida. Identificamos isso e corrigimos o rumo esse ano, colocando o time principal no Estadual”, afirmou. “A diretoria sabiamente corrigiu esse rumo”, acrescentou.

Carneiro ainda fez uma previsão. Ele acredita que o Furacão se encaminha para um futuro melhor. “O clube se encaminha para ombrear com os maiores orçamentos dos times brasileiros. Quando estiver entre os cinco maiores, beliscará dois a três títulos a cada cinco anos. Hoje, os pontos corridos pesam e o orçamento faz a diferença”, avalia.

A quantidade de reforços no início da temporada surpreendeu o torcedor e representa a mudança na estratégia da diretoria. “Talvez tenhamos mais contratação, mas algo pontual. O elenco para o Brasileiro está pronto e isso me parece novo aqui no Atlético. A fome de ganhar começa já em janeiro, não mais em maio”, ressalta.

O próximo reforço será um centroavante. Carneiro descartou a vinda do atacante argentino Maxi Bianchucchi, do Vitória, de forma taxativa, afirmando que o clube nunca teve interesse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]