• Carregando...

Após ser derrotado por 3 a 2 pelo Goiás - terceiro colocado na Série B -, sair do G4 e perder a série de nove partidas de invencibilidade, o técnico do Atlético, Ricardo Drubscky, admitiu o erro na escolha tática de colocar o volante Derley em vez do meia Paulo Baier no segundo tempo.

Aos 35 minutos da segunda etapa, quando o Atlético havia buscado o empate - após sair perdendo por 2 a 0 -, o treinador chamou Paulo Baier para o aquecimento, visando colocá-lo no lugar do meia Elias. Mas, após uma troca que deixou o adversário mais ofensivo, Drubscky optou por Derley. "O treinador não tem as decisões lúcidas à beira do campo a todo momento. Está sempre com dúvida. E vacilar em uma substituição é normal. É coisa de um segundo", confessou.

Ele disse ter aprendido com a falha. "Optei pelo Derley. É bom, porque fica uma lição que não se marca [gols] com mais jogadores de defesa", admite Drubscky, falando sobre a diminuição de poder de ataque com a mudança.

Apesar do resultado, o treinador viu uma boa atuação do time em Goiânia. "Nós controlamos grande parte do jogo", disse. Sobre a derrota nos últimos minutos, admitiu a falha da equipe. "O Goiás veio para cima e não marcamos um jogador importante".

Para o próximo desafio - o Atlético joga contra o Ceará no sábado (22), no Janguito Malucelli -, o técnico diz não se abalar com esta derrota. "Não pode tropeçar nunca. Viemos buscar a vitória. Vamos continuar com esse pensamento. Não vamos baixar a guarda de forma alguma."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]