• Carregando...
Bady disputa bola com jogadores do Santos na Arena | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Bady disputa bola com jogadores do Santos na Arena| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Em um jogo sem implicações para o futuro do Brasileiro, o Atlético empatou com o Santos por 1 a 1 nesta quarta-feira (19), na Arena da Baixada. O atacante Robinho abriu o placar para o Peixe aos 27/1º, mas o zagueiro Cleberson igualou aos 5/2º.

Veja como está a classificação da Série A

O resultado mantém as equipe iguais no campeonato, com 47 pontos. O Furacão é o nono colocado, enquanto o Peixe é o oitavo - o saldo de gols (5 a -1) é a diferença entre eles. Nenhum dos dois corre risco de rebaixamento, nem pode galgar classificação na Libertadores, fato que transformou o duelo em um mero amistoso.

Com duas mudanças no time - Lucas Olaza no lugar de Natanael e Dellatorre na vaga de Marcos Guilherme -, o Furacão queria apagar a imagem deixada na derrota do último domingo para o Sport. O time realmente mostrou mais empenho e criou oportunidades de gol no primeiro tempo, mas não repetiu as ótimas atuações da sequência de cinco vitórias em seis jogos (entre a 28ª e a 33ª rodadas).

Assim, Robinho aproveitou um das poucas chances na etapa inicial santistas para marcar. Aos 27', o atacante das pedaladas bateu de fora da área e Weverton não alcançou. Só que o zagueiro Cleberson empatou logo no início da etapa final. Aos 5', o defensor subiu de cabeça e fez seu quinto gol no Nacional, após cobrança de escanteio de Bady.

No intervalo, Claudinei colocou Hernani na vaga de Deivid, que completou 200 jogos pelo Atlético. Depois Douglas Coutinho entrou no lugar de Dellatorre. As mudanças não resultaram em uma melhora e o jogo terminou mesmo no empate. A melhor chance foi de Hernani, que desviou de cabeça depois de Bady levantar na área.

No próximo sábado, às 21h, o Furacão volta a campo contra o Bahia, fora de casa. Depois da viagem a Salvador, os paranaenses ainda jogam contra Goiás (casa) e Palmeiras (fora) até o fim do campeonato. O lateral-direito Sueliton está suspenso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]